Negócios > Serviços

Xerox conclui cisão da Conduent para centrar foco no mercado de impressão digital

Separação teve como objetivo aumentar o foco da companhia na oferta de tecnologia e serviços de impressão digital

04 de Janeiro de 2017 - 12h48

A Xerox anunciou que concluiu a cisão (spinoff) da Conduent Incorporated, resultando em duas empresas independentes, com ações negociadas na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), a partir desta quarta-feira, 4.

A separação teve como objetivo aumentar o foco da Xerox em tecnologia e serviços de impressão digital. Em comunicado, a empresa disse que o modelo financeiro e a revitalização da sua estratégia de negócios permitirão uma forte geração de fluxo de caixa livre e expansão de margem, bem como investimentos direcionados em áreas de crescimento, como outsourcing de documentos e soluções para pequenas e médias empresas.

"Hoje é um dia histórico para a Xerox. O sucesso da conclusão da separação reforça o nosso foco de mercado e o compromisso com nossos clientes ", disse o CEO da Xerox, Jeff Jacobson. "Estou confiante de que as ações transformadoras que estamos implementando posicionam a Xerox para continuar trilhando o sucesso no longo prazo, gerando também valor para os acionistas."

Conforme os termos da separação, na data de distribuição de 31 de dezembro de 2016, os acionistas da Xerox receberam uma ação ordinária da Conduent por cinco ações ordinárias da Xerox que possuíam no encerramento do negócio, em 15 de dezembro, data de registro para a distribuição.

Além disso, a Xerox recebeu uma transferência de caixa da Conduent de US$ 1,8 bilhão, que pretende usar, juntamente com dinheiro em caixa, para quitar aproximadamente US$ 2 bilhões em débitos.