Internet > Cloud Híbrida, Cloud Privada, Cloud Pública

Wipro adquire empresa de serviços em nuvem Appirio por US$ 500 mi

Companhia tem como clientes algumas das principais marcas do mundo, incluindo Robert Half, Coca-Cola, eBay, Facebook, Home Depot, e Sony PlayStation

23 de Novembro de 2016 - 10h46

A Wipro, empresa de tecnologia da informação, consultoria e serviços de processos de negócios, firmou acordo para aquisição da Appirio, empresa global de serviços em nuvem, por US $ 500 milhões.

Fundada em 2006, a Appirio está sediada em Indianapolis, com escritórios em San Francisco, Dublin, Londres, Jaipur e Tóquio, e tem 1.250 funcionários em todo o mundo. A empresa tem como clientes algumas das principais marcas do mundo, incluindo Stryker, Robert Half, Johnson Controls, Cardinal Health, Coca-Cola, eBay, Facebook, Home Depot, e Sony PlayStation.

Em comunicado, a Wipro destaca que a aquisição irá criar uma das maiores práticas de transformação da nuvem no mundo, um divisor de águas no que se refere às atuais ofertas as-a-service e à economia digital. O negócio também traz à Wipro, a Topcoder, organização líder no mercado de crowdsourcing, conectando mais de um 1 de designers, programadores e cientistas de dados a clientes em todo o mundo.

"Em um mundo cada vez mais digital, em que os comportamentos e as expectativas dos consumidores são continuamente modificados pelas experiências, as empresas têm reconhecido que precisam de uma vez por todas transformar a maneira como se envolvem com clientes e colaboradores, aproveitando o poder da nuvem. A Appirio e a Wipro estão se unindo para alinhar as sinergias transformacionais no espaço de aplicações e ajudar as empresas a criar novos modelos de negócios ", afirma Abidali Z. Neemuchwala, CEO e membro do conselho de administração da Wipro.

A Wipro vai consolidar as práticas de aplicações em nuvem da Salesforce e Workday sob a marca e a estrutura da Appirio. Chris Barbin, CEO da Appirio, conduzirá a expansão do negócio. "Quando você combina a escala global e o profundo foco digital da Wipro à expertise Appirio na transformação da experiência do colaborador e do consumidor, além do que temos de melhor em equipe, marca e parceiros, você cria uma força formidável na indústria", diz Barbin.

A aquisição está sujeita às condições habituais de fechamento e aprovações regulamentares, e a previsão é que seja concluída no terceiro trimestre fiscal da Wipro, a ser finalizado 31 de dezembro deste ano.