Internet > APPs

WhatsApp libera autenticação em duas etapas para todos os usuários

Anunciado em novembro, recurso de segurança agora chega a todos os cerca de 1,2 bilhão de usuários do aplicativo de mensagens

10 de Fevereiro de 2017 - 16h42

O WhatsApp anunciou na noite desta quinta-feira, 9/2, o lançamento público do sistema de autenticação em duas etapas para os seus cerca de 1,2 bilhão de usuários em todo o mundo. Vale notar que pode ser necessário atualizar seu aplicativo para acessar a novidade.

Anunciada originalmente em novembro de 2016, a ferramenta estava disponível até então apenas em modo beta. A partir de hoje, todos os donos de aparelhos iOS, Android e Windows Phone que usam o WhatsApp poderão habilitar o recurso opcional de segurança no aplicativo de mensagens.

Assim como acontece em outros apps que já utilizam essa ferramenta, a autenticação de dois fatores do WhatsApp exige que o usuário utilize uma segunda camada de segurança para acessar o serviço. No caso do WhatsApp, o segundo fator de segurança é um código de seis dígitos, escolhido pelo usuário, que precisará ser digitado sempre que um novo smartphone for registrado para aquela conta.

Esse é o segundo recurso de segurança importante lançado pelo WhatsApp nos últimos 12 meses. Em abril de 2016, a empresa começou a usar criptografia de ponta a ponta nas mensagens trocadas entre os usuários.

Como usar

Para ativar a dupla verificação no WhatsApp, é preciso abrir o aplicativo de mensagens e depois seguir o seguinte caminho: Configurações> Conta> Verificação em duas etapas> Ativar