Segurança > Segurança de Cloud

Westcon passa a distribuir soluções da SonicWall na América Latina

Acordo entre as duas empresas inclui a distribuição de soluções de segurança digital para pequenas e médias empresas na região

29 de Novembro de 2016 - 11h30

A Westcon, distribuidora de valor agregado de soluções de TI, passa a distribuir partir deste mês na América Latina as soluções da fabricante SonicWall, fornecedora de produtos de segurança digital. O acordo faz parte do novo programa de parcerias a partir da operação independente da SonicWall.

A SonicWall protege redes com soluções que incluem o Capture Advanced Threat Protection para detecção de ameaças avançadas e sandboxing, com uma abordagem de múltiplos motores para bloquear ataques desconhecidos e de zero-day, e correção automatizada.

A empresa atua especialmente em setores como educação, empresas multi-distribuídas, varejo, instituições financeiras e de saúde. A SonicWall acompanha a tendência da entrega de TI na nuvem, com pagamento proporcional à utilização de recursos. Assim, oferece esse modelo de comercialização para soluções voltadas ao mercado corporativo e, ainda, às pequenas e medias empresas (PMEs).

"A Westcon nos proporciona a capilaridade de que necessitamos para ampliar nosso mercado. Para nós, é importante a extensão de sua cobertura geográfica, e, principalmente, sua forte presença tanto no mercado enterprise como no segmento SMB (small and medium business), no qual a SonicWall  conquistou uma posição de liderança internacionalmente reconhecida", afirma Douglas Rivero, gerente de distribuição e de canais da SonicWall para a América Latina.

Para Marcelo Murad, diretor de produtos, marketing e engenharia da Westcon Brasil, "a SonicWall agrega um portfólio aderente ao mercado SMB, que hoje está no foco dos esforços da Westcon. Além disso, coloca à disposição de nossos canais, em toda a América Latina, uma solução de venda de segurança digital como serviço gerenciado, no  modelo MSS (Managed Security Service), com pagamentos mensalizados, que o mercado vem procurando com frequência cada vez maior".