TI na Prática > Estratégia

Westcon-Comstor inaugura data center virtual para simulação de produtos

No laboratório, fabricantes, revendedores e usuários finais podem se reunir para capacitação e demonstração prática de soluções

16 de Janeiro de 2018 - 15h53

A Westcon-Comstor apresenta ao mercado o Westcon Technical Briefing Center (WTBC), data center virtual em São Paulo conectado a nuvens públicas para simular a geração de tráfego do mesmo tipo e volume de determinado cliente. O foco é testar o comportamento de soluções da maneira mais próxima possível à sua realidade.

O local é uma combinação de sala de reuniões e showroom que permite aos convidados, em um ambiente hands-on, realizar reuniões em um local que atrai e promove conhecimento, especialização técnica e geração de negócios.

Por meio de acesso remoto, é possível demonstrar soluções para o cliente onde quer que ele se encontre. Além disso, para responder à tendência da migração para a nuvem.

O espaço é formado por duas salas que simulam um data center e promovem aos usuários a experiência com soluções dos principais fabricantes representados pela empresa em um ambiente integrado. O data center contempla dois racks (40Us) e uma plataforma Hypervisor para hospedar ambientes virtuais que são integrados por meio de Switch Core 10GB a soluções físicas.

Marcelo Murad, diretor de produtos e engenharia da Westcon para o Brasil, comenta que a empresa capacitou parceiros para testar e utilizar tecnologias de ponta. "E isso sem custo, com o objetivo de ajudá-los a obter melhores ganhos e ciclos de vendas mais curtos", afirma.

Pilares

O WTBC conta com uma abordagem baseada em soluções que incluem tecnologias de áreas como servidor, virtualização e armazenamento, segurança e rede, backup, computação (mobilidade do usuário final), colaboração (voz IP e vídeo), entre outras. O ambiente estruturado foi constituído por quatro pilares. São eles: Learn – para entender claramente como essas tecnologias produzirão valor; Architect – para projetar uma arquitetura de alto nível para seu ambiente específico; Experience – para tocar, experimentar, testar e aprender sobre essas tecnologias; e Plan – para estabelecer um plano de integração do centro de dados real.