Tecnologias Emergentes > I.A., Internet das Coisas

Waymo, do Google, terá até 20 mil carros autônomos da Jaguar

Jaguar I-PACE será o primeiro elétrico autônomo premium na frota da Waymo

27 de Março de 2018 - 15h50

A Jaguar Land Rover e a Waymo, empresa da Alphabet - dona do Google -, anunciaram parceria estratégica para desenvolvimento de carros elétricos e autônomos.

As empresas trabalharão juntas para desenhas e criar a engenharia de um Jaguar I-PACE sem a necessidade de motorista para condução. A parceria vai fortalecer os objetivos de ambas as empresas: fazer carros seguros, permitir que as pessoas ganhem tempo e melhorar a mobilidade de todos.

Segundo as companhias, mais de 20 mil I-PACEs serão desenvolvidos nos primeiros dois anos de produção e estarão disponíveis para o que se estima ser mais de um milhão de trajetos por dia dos serviços da Waymo de condução sem motorista. Os testes já começam no final deste ano.

O Jaguar I-PACE foi apresentado no começo do mês como o primeiro SUV totalmente elétrico da marca. É um modelo elétrico completamente novo, altamente desejável e prático da Jaguar. A Jaguar Land Rover está comprometida em investir fortemente em eletrificação, tornando-se líder no segmento automotivo em condução autônoma e tecnologias eletrificadas e conectadas do futuro.

O Jaguar I-PACE da Waymo está sendo apresentado ao público no Salão Internacional do Automóvel de Nova Iorque, nos EUA.