TI na Prática > ERP

Wabtec reduz custos de implantação de ERP com plataforma Totvs Cloud

Soluções de gestão em nuvem permitem integrar unidades fabris da América Latina

21 de Fevereiro de 2018 - 12h03

A Wabtec, fornecedora global de tecnologia e serviços para o setor ferroviário, adotou a plataforma Totvs Cloud para padronizar seu ERP. Alocar as soluções do sistema de gestão empresarial na nuvem da Totvs significou, de imediato, reduzir em 56% os gastos para implantar novas empresas no sistema da Wabtec, calcula a empresa.

Além disso, há custos indiretos gerados pela simplificação na administração da infraestrutura dos sistemas. "Precisávamos padronizar o ambiente dos sistemas, garantir escalabilidade, produtividade e eficiência, além de reduzir custos e melhorar o atendimento aos nossos clientes", explica Adriano Arão, gerente de TI para América do Sul da Wabtec.

A premissa era formar um ambiente tecnológico que suportasse de forma ágil a estrutura de sistemas de gestão e possibilitasse escalabilidade, segurança, transparência e simplicidade na administração. Todo o processo levou seis meses e hoje, cerca de 300 usuários acessam os sistemas Totvs.

A companhia mantém em nuvem as soluções Totvs de Backoffice e as especializadas no segmento de logística, incluindo todo o suporte industrial, produção, distribuição e faturamento. Um processo de contabilização de custos, por exemplo, que demorava até uma hora e quinze minutos para ser concluído, agora é realizado em apenas 20 minutos.

Weber Canova, vice-presidente de Tecnologia e Inovação da Totvs, comenta que o objetivo da empresa é ajudar as empresas em suas jornadas de transformação digital. "Acreditamos que disponibilizar todas as ferramentas em nuvem, para que possam ser acessadas em real time, de qualquer lugar pelos nossos clientes é o que garante uma gestão mais eficiente ao menor custo. Evoluímos constantemente nossos produtos cloud para garantir uma melhor performance, resiliência e segurança de todo o ecossistema baseado nos requisitos da ISO 2700", afirma.