Tecnologia > e-commerce

Vtex integra plataforma com o Google Shopping para otimizar campanhas

Empresa é a primeira brasileira da América Latina a combinar ferramentas de Merchandising e Adwords com soluções de plataformas de e-commerce

14 de Maio de 2018 - 18h21

A Vtex anunciou nesta segunda-feira (14/5) a integração de suas soluções para plataformas de e-commerce com o Google Merchant Center (GMC) e Google Adwords (GAW). Com isso, empresas poderão realizar criação automatizada de contas, assim como o gerenciamento de campanhas de Shopping diretamente na plataforma Software-as-a-Service (SaaS). A Vtex é a primeira plataforma de e-commerce brasileira a disponibilizar esta solução a seus usuários em toda a América Latina.

O onboarding dos clientes à solução será feito por meio de um aplicativo, criando as contas do GMC e Adwords com APIs abertas no Google e na plataforma. Com um billing unificado, será feita apenas uma cobrança aos clientes pelos serviços de Vtex e do Google. A solução ficará disponível para todos os usuários (proprietários de lojas) em suas áreas de extensão dentro da plataforma Vtex.

Adriano Nasser, Head of Channel Sales do Google Brasil, projeta chegar a cerca de dois mil novos anunciantes dentro da platataforma - número que representa grande parte dos 2,5 mil clientes da Vtex.

"Estamos bastante empolgados em participar desse projeto para lançar no Brasil uma ferramenta que já se mostrou eficaz no mercado americano. Os clientes Vtex poderão ter uma solução completa e fácil, combinando dois atributos que geram vantagem competitiva no mercado atualmente", diz Nasser.