Mobilidade > Mobile Apps

Volks lança empresa com foco em carros autônomos e serviço de caronas

Chamada de Moia, a nova empresa da gigante automobilística ficará sediada em Berlim, na Alemanha, e terá serviço de vans compartilhadas

06 de Dezembro de 2016 - 14h18

A Volkswagen anunciou nesta semana o lançamento de uma nova empresa com foco em “novas soluções de mobilidade” como carros autônomos e serviços de carona.

Chamada de Moia, a nova empresa da gigante automobilística ficará sediada em Berlim, na Alemanha. A Volks espera que a Moia e esses novos serviços respondam por uma “fatia significativa” da sua receita até 2025.

Essa não é a primeira vez que uma companhia do mercado de automóveis se envolve diretamente neste segmento. Antes disso, a Ford e a General Motors (GM) já tinham lançado serviços ou feito parcerias com companhias como Uber e Lyft.

Um dos primeiros projetos da Moia serão vans comunitárias elétricas que poderão ser solicitadas por meio de um aplicativo para smartphone, no estilo do UberPool.

Em seu comunicado sobre a iniciativa, a Volkswagen afirma que o “maior potencial” da sua nova empresa está em pedir uma viagem por meio do smartphone.

A gigante alemã também afirma que vai “explorar” a tecnologia de direção autônoma em seus novos esforços em mobilidade, mas não detalhou como isso será feito.