Infraestrutura > Hardware

VMware e Dell EMC integram soluções para acelerar transformação da força de trabalho

Combinação da solução de end-user-computing da VMware com os recursos de gerenciamento das soluções de infraestrutura VDI da Dell pode reduzir custos às empresas

29 de Maio de 2017 - 12h02

A VMware, fabricante de software de virtualização e computação em nuvem, anuncia integrações de novas tecnologias com a Dell para incrementar as soluções de sua área de end-user-computing. O objetivo é ajudar os clientes na transformação da força de trabalho por meio de dispositivos móveis, desktops e tecnologias na nuvem.

Segundo a companhia, com a integração, organizações dos mais variados portes e segmentos de atuação conseguirão tornar mais eficaz a integração de desktops e aplicações e utilizar o gerenciamento unificado de endpoints (UEM) para simplificar a gestão e reduzir significativamente os custos.

A integração entre o VMware AirWatch e o Dell Client Command Suite irá estender as capacidades de gerenciamento remoto para os principais atributos do sistema de hardware da Dell com objetivo de aperfeiçoar o AirWatch Unified Endpoint Management (UEM). Além disso, a empresas anunciaram que o Dell EMC VDI Complete Solutions equipado como VMware Horizon oferecerá uma solução de virtualização de aplicações e desktops com infraestrutura otimizada de cargas de trabalho, software integrado e opcionais do Dell Wyse.

“VMware e Dell, juntas, estão disponibilizando benefícios poderosos de negócio que podem reduzir o custo e o tempo para chegar ao desktop podendo ter um impacto real no resultado das organizações e também para os profissionais técnicos da linha de frente da TI”, disse Sumit Dhawan, vice-presidente sênior e gerente geral de end-user-computing da VMware.

“As organizações estão procurando soluções que as ajudarão a acelerar a transformação de suas forças de trabalho enquanto controlam custo e a complexidade”, disse Steve Lalla, vice-presidente sênior e gerente geral de software e soluções para clientes comerciais da Dell.