Gestão > Virtualização

VMware Brasil tem novo presidente

Com mais de 25 anos de experiência em TI,José Duarte irá liderar o planejamento estratégico e o desenvolvimento de negócios da companhia no país

22 de Novembro de 2017 - 16h53

A VMware, fabricante de software de virtualização e computação em nuvem, anunciou nesta quarta-feira, 22, o executivo José Duarte como novo presidente da operação brasileira da companhia. Ele substitui Fabio Costa que deixou a empresa no início de outubro para assumir a vice-presidência comercial da Microsoft Brasil.

À frente da operação brasileira, Duarte irá liderar o planejamento estratégico e o desenvolvimento de negócios da VMware Brasil. O executivo também irá supervisionar as vendas e as operações dos canais, suportando empresas locais ao endereçar os desafios existentes e que estão surgindo com a economia digital. Isso inclui ajudar as empresas a acelerarem sua jornada de transformação digital com as soluções da VMware.

O executivo tem mais de 25 anos de atuação na indústria de tecnologia. Nos últimos três anos, liderou o time de serviços profissionais da VMware na América Latina. Antes de ingressar na empresa, trabalhou na TIM, subsidiária brasileira da Telecom Itália, operadora de telefonia móvel, por 13 anos.

“José Duarte tem uma sólida experiência na VMware e desde que entrou na companhia vem contribuindo consideravelmente para o seu crescimento na região, sendo a escolha natural para liderar a operação brasileira. Tenho certeza de que ele continuará fazendo um excelente trabalho e levará o sucesso do nosso negócio para um novo patamar no Brasil”, destacou Fernando Mollon, vice-presidente da VMware América Latina.

“O tempo que trabalhei na área de serviços profissionais me ajudou a ter um profundo conhecimento sobre as necessidades dos nossos clientes. Estou muito feliz com a oportunidade de guiá-los em sua jornada de transformação digital”, afirma José Duarte, novo presidente da VMware Brasil.

Duarte é formado em Ciências da Computação na UNESA e tem pós-graduação em Gestão de Negócios pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com extensão executiva no MIT (“Driving Strategic Innovation – Achieving High Performance Throughout the Value Chain”).