Segurança > Cibercrime

Vivo cria serviço de segurança contra ameaças digitais para PMEs e prefeituras

Segundo a operadora, solução é capaz de filtrar todo o tráfego entre a rede da empresa ou instituição e a internet

19 de Outubro de 2017 - 17h09

A Vivo Empresas, área voltada ao segmento B2B da Telefônica Brasil, anunciou o Managed Security Services (MSS) Avançado, solução de segurança para pequenas e médias empresas (PMEs), filiais e prefeituras, capaz de filtrar todo o tráfego entre a rede da empresa ou instituição e a internet. Para lançar o serviço a operadora se uniu à Fortinet, fornecedora de tecnologia de UTM (Unified Treath Management).

Segundo a Vivo, além de proteger contra as principais ameaças online, o novo serviço possibilita a troca de informações de forma segura com filiais e terceiros por meio de canais criptografados; controla a navegação web impedindo acesso a sites maliciosos; eleva o rendimento dos computadores ao identificar e bloquear vírus na rede e aumenta a qualidade da internet, uma vez que disponibiliza mais banda para sites e aplicações importantes para aumentar o desempenho.

O MSS Avançado é instalado, configurado e gerenciado por um time de especialistas em segurança, a partir do Centro de Operações de Segurança da Telefônica, exclusivo para clientes B2B, sem nenhum custo adicional.

“Trouxemos o mesmo conceito de proteção utilizado pelas grandes empresas e governos para proteger ambientes de TI complexos para a realidade das pequenas e médias empresas, que muitas vezes se tornam alvos por não contar com nenhuma prevenção de segurança, seja pelo custo ou por falta de profissionais especializados”, explica o diretor de Produtos e Marketing B2B da Vivo Empresas, Ricardo Hobbs.

O MSS Avançado chega ao mercado em três versões, que variam de acordo com o tamanho da empresa e custam a partir de R$ 299 por mês. A instalação é feita por uma equipe especializada o que dá ao cliente a tranquilidade de ter o suporte da operadora fim a fim.

As duas empresas, Vivo e Fortinet, possuem uma parceria estratégica para o fornecimento de soluções tecnológicas avançadas em segurança da informação. A Vivo conta com a certificação Platinum em Managed Security Services no programa de parceria da Fortinet, através da sua unidade global de cyber segurança, a ElevenPaths.