API da semana

Por felipe.dreher
Sobre esse blog:

As APIs são a "cola" da Internet.
Entusiasta por tecnologia e geek convicto, Kleber Bacili é CEO da Sensedia

Home > API da semana

Vimeo lança API totalmente reformulada

15 de Março de 2014 - 10h03

O Vimeo é um dos principais serviços de publicação e compartilhamento de vídeos da internet. A nova versão tem o objetivo de simplificar e dar mais ferramentas para o desenvolvedor que constrói aplicações integradas com o serviço.

Eles foram pioneiros quando lançaram a primeira versão da API pública em março de 2007. Até agora existiam duas opções de API, a simplificada e a avançada. A nova versão unifica todas as funcionalidades em apenas uma API e coloca tudo sob o mesmo mecanismo de segurança o que simplifica bastante o desenvolvimento.

A API Vimeo permite a busca ou navegação pelas categorias, usuários e canais de vídeo, além, é claro, de permitir o streaming e a interação com o vídeo como adicionar comentários, curtir o vídeo (“likes”), compartilhá-lo, entre diversas outras funções.

Junto da nova versão da API, vem também um portal focado em desenvolvedores com diversas ferramentas para suportar quem deseja construir Apps integradas.

A nova versão adicionou suporte a OAuth 2.0, modelo mais difundido para segurança em APIs, além de fazer uso de alguns conceitos mais avançados como Hypermedia (HATEOAS) que permite a navegação entre os recursos da API através de links.

Que tal integrar vídeos ao desenvolver o seu próximo projeto?

Posts anteriores

Todos os Blogs