Negócios > Startups

Vert prepara spin-off com apoio da aceleradora de startups Cotidiano

A empresa, especializada em tecnologia e comunicação, usará a expertise da aceleradora no ecossistema de startups para alavancar a ACME, sua divisão de pré-vendas e demonstrações

18 de Outubro de 2017 - 15h41

A Vert, especializada em tecnologia e comunicação, acaba de anunciar a primeira fase do processo de spin-off (separação) da ACME, sua unidade de negócios, responsável por processos de pré-vendas, provas de conceito e demonstração de ferramentas de TI para novos clientes da companhia.

Por meio da aceleradora de startups Cotidiano, a Vert, que tem 20 anos de atuação no setor de tecnologia da informação, dará oportunidade à divisão de alçar voo como empresa independente, com incentivo e aprendizado do CAMP4, programa intensivo de aceleração e mentoria de startups, que visa desenvolver as bases do negócio, identificar potenciais clientes, definir métricas empresariais, encontrar parceiros estratégicos e, principalmente, conquistar investidores.

“Decidimos pelo spin-off da ACME por ser uma unidade que consegue resolver e escalar soluções para um problema que toda empresa que vende TI tem: tempo de resposta e quantidade de processos de pré-vendas, que envolvam provas de conceito e demonstrações de produtos de tecnologia.  A ACME já resolve este problema na Vert, com alto grau de automação de processos e tecnologia diferenciada. Então, definimos que ela pode ela pode ser a resposta e alternativa para empresas que querem passar de três para 30 clientes atendidos por semana em processos de pré-venda e demonstrações”, explica o vice-presidente da Vert, André Fróes.

Inserida, com mais seis startups, no processo de aceleração empresarial gerenciado pela Cotidiano neste último trimestre do ano, a ACME, que têm dois anos de funcionamento como unidade de negócio e oito funcionários, ao final da aceleração ganha o status, métricas e habilidades de startup. “Este é um movimento de renovação empresarial importante para a Vert”, comemora Fróes.

O CAMP4 da aceleradora Cotidiano acontece até 15 de dezembro deste ano, com o último dia dedicado ao demo day, momento em que as startups participantes do programa se reúnem para painéis de debates, apresentação de pitchs, rodadas de investimento e mostra de resultados do processo de aceleração.