Gestão > Banco de Dados

Veritas firma parceria com Google para oferta de soluções de gerenciamento de dados

As empresas estão trabalhando juntas para desenvolver e implantar soluções que ajudem as organizações a extrair valor comercial de seus dados

08 de Março de 2017 - 17h18

A Veritas Technologies, fornecedora de soluções de armazenamento e recuperação de dados, anunciou nesta quarta-feira, 8, durante o Google Cloud Next 17, evento que acontece esta semana em San Francisco, na Califórnia, a expansão da parceria com o Google para fornecer aos clientes em comum soluções de gerenciamento de dados 360º, que reduzem os custos de armazenamento de dados e aumentam a conformidade.

Além de vendas conjuntas e atividades de suporte, as empresas estão trabalhando juntas para desenvolver e implantar soluções que ajudem as organizações a extrair valor comercial de seus dados. Este esforço baseia-se em inovações já existentes que Veritas e o Google Cloud estão disponibilizando e que dão aos clientes conjuntos mais oportunidades de aproveitar o poder de seus dados.

A Veritas anunciou um novo conjunto de soluções inovadoras com o Google Cloud, incluindo suporte a arquivamento e eDiscovery para o novo lançamento G Suite Enterprise. Essa integração ajuda a simplificar o modo como as organizações podem gerenciar a retenção de dados e desempenha um papel crítico ao ajudar as empresas a cumprir as regulamentações de conformidade à medida que se movem para serviços de e-mail baseados na nuvem.

"Nosso trabalho com o Google Cloud realmente se resume ao que todos os clientes querem: inovação e escolha", disse Mike Palmer, vice-presidente e diretor de produtos da Veritas. "Os clientes querem ver inovação em tecnologias de armazenamento e infraestrutura, e querem escolher onde implantar aplicativos e quais serviços implantar, incluindo e-mail. Mas eles também precisam de recursos de gerenciamento de dados de nível empresarial. É por isso que os clientes estão tão entusiasmados com o que a Veritas está fazendo com o Google.”

Gestão de dados na nuvem

A parceria entre a Veritas e o Google Cloud inclui integrações de produtos-chave que expandem as capacidades de gerenciamento de dados para clientes comuns e estão disponíveis. Segundo a empresa, os clientes agora podem implantar o NetBackup ou o Backup Exec na nuvem para ajudar a proteger as cargas de trabalho baseadas no Google Compute Engine. Além disso, os clientes do NetBackup ou do Backup Exec podem transferir dados de backup para os níveis de armazenamento do Google Cloud Storage Coldline ou Nearline, ajudando a reduzir os custos de armazenamento de dados.

A empresa diz ainda que é possível mover os dados de arquivamento para a nuvem para reduzir custos, aumentar a escalabilidade e aumentar a segurança com o Enterprise Vault. Os clientes podem tomar decisões informadas sobre quais dados manter — e quais dados excluir — usando política, classificação e automação. Ao mesmo tempo, os clientes podem aproveitar o desempenho e a facilidade de uso do Google Cloud Storage.

Os clientes também podem aproveitar a solução de arquivamento baseada em SaaS da Veritas, que fornece um processo de retenção orientado e padronizado para o G Suite Enterprise Gmail. Isso fornece a prontidão de conformidade necessária para ajudar a atender aos requisitos de retenção de dados e regulamentação em uma série de indústrias.

Os clientes do G Suite Enterprise podem usar o Veritas eDiscovery, que complementa diretamente o Enterprise Vault.cloud, para pesquisar, analisar e produzir dados relevantes do Gmail para atender solicitações de descoberta de conformidade e questões legais.

O Google e a Veritas estão concentrando esforços para inovar o gerenciamento de dados de unidades em um mundo híbrido multinuvem usando a plataforma de gerenciamento Apigee API para acelerar o desenvolvimento de aplicativos e construir um ecossistema de desenvolvimento de parceiros e clientes.

"O Google Cloud está focado em trazer inovações em armazenamento em nuvem, infraestrutura e dados e análises para empresas, e cada vez mais, os clientes estão se voltando para o Google para tirar proveito desses recursos", diz Nan Boden, líder de parcerias globais em tecnologia no Google Cloud.