Cloud Computing > Cloud Híbrida

Veritas e Microsoft firmam parceria global para gerenciamento de dados em nuvem

Acordo vai facililitar o caminho para o Azure com armazenamento de dados e governança aprimorados

22 de Fevereiro de 2017 - 17h12

A Veritas Technologies, fornecedora de soluções de armazenamento e recuperação de dados, e a Microsoft anunciaram uma parceria plurianual global e estratégica que tem como objetivo auxiliar empresas na utilização do Azure para otimizar ambientes de nuvem híbrida e hospedar os serviços de gerenciamento e governança Veritas Enterprise Vault.cloud, no Azure. 

A parceria é fruto da relação de longa data entre a Veritas e a Microsoft, e inclui a ativação e venda conjunta de soluções de armazenamento em nuvem híbrida para clientes em comum, com o intuito de oferecer uma abordagem ampla, simples e rentável ao gerenciamento de dados em nuvem. Estas soluções de armazenamento em nuvem híbrida permitem aos clientes reduzir seus custos de armazenagem e ao mesmo tempo, aumentar a agilidade dos seus negócios, além de extrair mais valor dos dados armazenados em nuvem. Tudo isso através do pacote completo de serviços do Azure, que inclui análises avançadas e aprendizagem automática.

“As empresas estão cada vez mais utilizando a computação em nuvem para promover transformações digitais”, disse Mike Palmer, vice-presidente e diretor de produto da Veritas. “Esse anúncio, feito no primeiro aniversário da Veritas como empresa independente, é um marco nos nossos esforços em acelerar as iniciativas em nuvem para nossos clientes em comum, começando com formas mais eficientes de transferir seus dados para a nuvem do Azure.”

“Os clientes da Microsoft e da Veritas vêm se beneficiando dos produtos de tecnologia complementares de alta-qualidade, focados na resolução dos desafios de TI nos data centers”, afirmou Jason Zander, vice-presidente corporativo da equipe do Microsoft Azure. “Hoje em dia, essa parceria oferece maior integração e permite aos clientes aproveitar ainda mais a flexibilidade e a confiabilidade proporcionadas pelo Azure.”

A parceria inclui o Veritas NetBackup 8.0, solução de proteção de dados corporativa , que agora também suporta “tiers” de armazenamento no Azure, aprimorando o gerenciamento do ciclo de vida dos dados por meio da otimização do movimento para a nuvem. Além de ajudar organizações a reduzir os custos e aumentar os benefícios operacionais do Azure, o NetBackup 8.0 diminui a necessidade de armazenamento extra através de outro produto agregado. Para pequenas e médias empresas, o Veritas Backup Exec 16 suporta a transferência automática de dados de backup para o Azure, reduzindo tempo e custos, além de melhorar a economia de recursos. 

A Veritas também está utilizando os recursos do Azure para aumentar a eficiência das suas próprias aplicações. A companhia selecionou o Azure como nuvem para o seu serviço Enterprise Vault.cloud. O Enterprise Vault.cloud oferece serviços de retenção de informações baseados políticas o que simplifica o processo de eDiscovery e auxilia clientes do Office 365 a localizar informações arquivadas de forma rápida sempre que necessário. O Enterprise Vault.cloud continuará a oferecer serviços de produtividade avançada e funcionalidade de conformidade. A Veritas foi nomeada líder do Quadrante Mágico do Gartner para Arquivamento de Informações Empresariais — que inclui a solução Enterprise Vault.cloud da empresa — por 13 anos consecutivos.