Cloud Computing > Cloud Híbrida

Veritas e IBM assinam acordo para aprimorar gerenciamento de dados em nuvem

Parceria estratégica visa auxiliar empresas que trabalham com um volume crescente de dados a gerenciar, otimizar e proteger esses dados em ambientes de nuvem híbrida

20 de Março de 2017 - 19h54

As empresas firmaram acordo de comercialização conjunta das suas respectivas soluções de nuvem e de backup de dados, através da oferta para clientes mútuos de serviços de armazenamento de objetos e de backup através da Nuvem da IBM

A IBM e a Veritas Technologies anunciaram uma parceria estratégica para auxiliar empresas que trabalham com um volume crescente de dados a gerenciar, otimizar e proteger esses dados em ambientes de nuvem híbrida. Como parte do acordo, a Veritas irá credenciar as famílias de software e de serviços de nuvem da IBM Cloud Object Storage para uso com o Veritas NetBackup 8.0. 

Em comunicado, as empresas dizem que a parceria disponibilizará aos clientes de ambas uma maneira mais eficiente de migrar seus dados de sistemas on premises (instalados localmente nos servidores da empresa) para a nuvem, aumentando a capacidade de armazenamento e aprimorando o gerenciamento de dados não estruturados. Com base na aquisição da Cleversafe em 2015, a IBM Cloud Object Storage é a tecnologia de armazenamento de objetos em nuvem mais avançada no momento.

Além disso, a IBM credenciou o NetBackup 8.0 para funcionamento na IBM Cloud, de forma a oferecer aos clientes proteção de dados adicional para workloads na nuvem. O NetBackup 8.0, teve sua disponibilidade antecipada para o segundo trimestre e estará disponível para encomenda no catálogo de serviços IBM Bluemix.

O acordo também prevê iniciativas conjuntas de modelo mercadológico e de suporte para ambas as empresas, elaboradas para ajudar os clientes a acelerar a adoção dos serviços em nuvem através de uma combinação dos conhecimentos especializados da IBM e da Veritas.

“As empresas exigem que os seus ambientes de tecnologia possuam disponibilidade, escalabilidade e resiliência, seja on premises ou na nuvem”, disse Mike Palmer, vice-presidente executivo e superintendente de produto da Veritas. “A extensão da nossa parceria com a IBM oferecerá aos clientes todos esses benefícios nos ambientes de nuvem híbrida da IBM.”

“Este acordo proporcionará aos nossos respectivos clientes globais um maior controle dos seus dados e melhores recursos de gerenciamento na nuvem, ” afirmou John Morris, gerente geral de armazenamento de objetos na nuvem da IBM. “A Veritas é um ótimo exemplo de empresa que usa a nuvem da IBM para inovar tanto os seus negócios quanto os dos seus clientes.”