Cloud Computing > Cloud Híbrida

UOLDiveo participa do CIO Perspectives RJ e aborda temática Multicloud

Diretor de Marketing e Alianças Estratégicas do UOLDiveo, Luiz Vianna, fará palestra sobre o papel da nuvem na jornada digital das empresas

04 de Julho de 2017 - 18h27

O UOLDiveo será um dos patrocinadores do CIO Perspectives Innovation Edition RJ, evento organizado pela CIO Brasil que acontece na cidade do Rio de Janeiro nesta quarta-feira, 5 de julho, no Porto Bay Hotel. A empresa terá como foco as transformações e os desafios de negócio que as empresas estão vivenciando, bem como a importância da tecnologia neste contexto. 

O CIO Perspectives reúne os principais executivos de tecnologia e líderes de negócios para promover insights relevantes sobre a transformação digital a partir da visão de quem desenha e executa a mudança nas empresas. O evento vai abordar práticas como o Corporate Venture, que ganha corpo nas empresas na busca por inteligência e soluções disruptivas, e outros aspectos da inovação corporativa

Luiz Vianna, diretor de Marketing e Alianças Estratégicas do UOLDiveo, fará a palestra “Multicloud, a base para a transformação digital”, abordando a importância da nuvem dentro do plano de negócios das empresas para sua jornada digital e os próximos passos a serem trilhados pelas empresas que desejam iniciar o processo ou que já estão se transformando. 

“Toda transformação de TI demanda mais flexibilidade e agilidade, portanto deve vir suportada pelo cloud computing e leva em consideração a maturidade das aplicações, suas características, conformidades e custos que melhor atendam ao negócio. Atuar em formato Multicloud permite o UOLDiveo apoiar nosso cliente desde a escolha da nuvem que melhor atenda suas necessidades até a gestão com otimização contínua”, explica Vianna.

Conteúdo e Palestras

Este é o 12º ano consecutivo que a CIO faz seu evento regional na Cidade Maravilhosa, reunindo os principais executivos de TI das empresas relevantes da região. Uma das novidades da agenda de 2017 é a presença de quatro startups de tecnologia B2B – Tracksale, Embria, Take e FindUp - que farão seus pitchs para os CIOs convidados.

Cezar Taurion, colunista da CIO Magazine, Computerwold Brasil, autor de nove livros sobre Transformação Digital, Inovação, Big Data e Tecnologias Emergentes, abrirá a programação, abordando diferentes modelos de trabalho empregados por empresas em todo o mundo para acelerar sua transformação digital, do Corporate Venture à mera parceria.

Falta cultura de inovação na sua empresa, especialmente entre os líderes? Este será o tema abordado por Marcos Semola, executivo de TI, especialista em Governança, Risco e Conformidade, VP de CyberSecurity do Instituto SmartCity Business, diretor do Founder Institute Rio, mentor de Startups e Investidor Anjo. 

Felipe Barreiros, co-fundador das startups MasterTech e Ponte 21, vai mostrar, na prática, como como construir um novo produto em 8 semanas, usando Design Thinking e Metodologias Ágeis para produzir um MVP (Minimum Viable Product).

Serviço:

O CIO Perspectives Innovation Edition acontece no dia 5 de junho, das 8:00 às 16:00, no Porto Bay Internacional, em Copacabana. O evento tem patrocínio do UOL Diveo, AWS, PureStorage, Snow e apoio da Connectcom , Founder Institute, Kick Ventures, MasterTech, Processor, Santo Digital. Para mais informações e para conhecer melhor a agenda acesse o site do evento.