Big Data > Aplicativos, e-Gov

Unisys lança sistema de apoio a investigações policiais

O Unisys Digital Investigador faz parte do portfólio da iniciativa Cidades Seguras, e permite capturar e analisar dados, inclusive de redes sociais

26 de Outubro de 2016 - 18h09

A Unisys liberou o Unisys Digital Investigator, um novo sistema de gerenciamento de informações que permite que entidades responsáveis pela área de segurança compartilhem facilmente aspectos críticos de inteligência investigativa entre aplicações e agências de fronteiras. O sistema é uma versão avançada da solução conhecida como Unisys Law Enforcement Application Framework, e inclui um portal público, onde os cidadãos podem fornecer informações para autoridades e agências de polícia e segurança pública, para acompanhamento das ocorrências por meio de smartphones e outros dispositivos. Também oferece integração com ferramentas de análise de mídias sociais para auxiliar a reunir evidências digitais.

O produto faz parte da iniciativa “Cidades Seguras” (ou Safe Cities, em inglês) da Unisys, que fornece ferramentas e recursos para ajudar a prevenir e combater crimes. O Digital Investigator permite que as organizações investiguem informações além dos limites tecnológicos e de fronteiras geográficas. Segundo a empresa, tem os recursos necessários para capturar e analisar a crescente variação e complexidade do conjunto de dados, inclusive de redes sociais, necessários ao trabalho de capturar bandidos, interceptar gangues criminosas e grupos terroristas.

"A iniciativa 'Cidades Seguras' da Unisys foi criada para oferecer às organizações de Justiça e segurança pública as soluções necessárias para que possam utilizar os dados de fontes como dispositivos móveis e Internet das Coisas da melhor maneira, possibilitando um ambiente público seguro", explica Mark Forman, líder global para o Setor Público da Unisys. "O Digital Investigator é um componente crucial dessa iniciativa. O produto oferece aos departamentos de polícia um conjunto de ferramentas que aumenta a produtividade por meio da capacidade de operar diversos formatos de dados, em múltiplas linhas de investigação, além de interligar diferentes informações relacionadas."

O Digital Investigator inclui a solução LineSight para análise específica da área de segurança de fronteira; o Unisys Stealth, para segurança por meio de microssegmentação e gerenciamento de identidade; e o Unisys Law Enforcement Message Switch, para que os usuários acessem de maneira simples as diferentes informações originadas de diversos sistemas da justiça criminal federal e estaduais. O Secure Image Management Solution permite ainda a captura e inclusão de fotos, vídeo, áudio, arquivos multimídia e imagens de unidades de fita.