Cloud Computing > Cloud Híbrida, Estratégia

Unisys disponibiliza oferta de cloud híbrida no Brasil

Estrutura está baseada no data center que a companhia instalou em Campinas e serviço terá suporte em português

15 de Fevereiro de 2016 - 14h41

A Unisys disponibilizou uma solução de cloud híbrida no Brasil. A oferta contempla serviços gerenciados e de hosting. De acordo com a provedora, os clientes podem hospedar parte de suas aplicações em uma nuvem privada e parte em infraestruturas públicas, em provedores como Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google.

O desenvolvimento da plataforma está alinhado aos feedbacks sobre experiências em cloud computing que a provedora recebeu do mercado, com foco em gestão de processos. A ferramenta permite convergência das tecnologias com o legado e outras soluções baseadas em cloud.

A companhia indica que, por meio de uma ferramenta web, usuários podem gerenciar suas cargas de trabalho e recursos, apoiando a implementação e gestão de aplicações no ambiente híbrido.

A solução tem suporte em língua nativa, português no caso do Brasil e espanhol para os outros países da América Latina nos quais o serviço está disponível: México, Colômbia e Argentina.

A estrutura física está baseada no novo data center que a companhia instalou em Campinas, em parceria com a Ascenty, replicada para outras regiões por meio de um backbone de rede regional.