Carreira > Vai e Vem

Unisys anuncia Eduardo Almeida como VP e gerente geral para América Latina

Executivo tem a missão de impulsionar os negócios da companhia na América Latina, por meio da liderança na transformação digital dos clientes

03 de Outubro de 2017 - 10h01

A Unisys Corporation anuncia a contratação de Eduardo Almeida como vice-presidente e gerente geral para a América Latina. Nesta função ele terá a responsabilidade de liderar e expandir os negócios da Unisys na região, que representa atualmente 10% das receitas globais da companhia.

Eduardo está baseado em São Paulo e se reportará diretamente a Eric Hutto, vice-presidente sênior e presidente global de Enterprise Solutions. O executivo traz mais de 20 anos de experiência na indústria de tecnologia, tendo atuado em ambientes multiculturais e também em projetos internacionais, em países como Brasil, México, Colômbia, Argentina, Chile, Peru, entre outros.

Em sua carreira acumula passagem de destaque pela Cisco, onde atuou por 19 anos em funções executivas, tendo liderado áreas como vendas, marketing, serviços e canais para a região da América Latina. Eduardo também comandou por quase dois anos as operações da Extreme Networks no Brasil e Cone Sul. Mais recentemente, exerceu a função de diretor-geral de vendas da Genesys.

Graduado em Ciência da Computação pela Universidade Mackenzie e com Especialização em Marketing e Estratégia de Negócios pela FIA (Fundação Instituto de Administração), Eduardo possui ainda MBA em Gestão de Negócios pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). "Estamos orgulhosos de trazer o Eduardo para liderar nossa equipe da Unisys na América Latina enquanto nos esforçamos para alcançar o alto potencial de crescimento que a região oferece", comenta Eric Hutto.

"Seu foco será na construção de relacionamentos de longo prazo com clientes e parceiros para alavancar o portfólio de produtos e soluções da Unisys. Eduardo e sua equipe ajudarão nossos clientes a alcançarem o resultado que mais almejam: sucesso em seus negócios através da transformação digital”, finaliza.

“Estou bastante entusiasmado em ingressar na Unisys, uma empresa cuja trajetória na região de quase 100 anos e os relacionamentos estratégicos desenvolvidos com clientes a posicionam de forma diferenciada no mercado de TI, no qual tecnologias de data analytics, cloud, serviços gerenciados e a proteção contra ameaças cibernéticas se fazem cada vez mais presentes e demandam relações estratégicas entre as organizações. Estou convicto de que temos uma extraordinária oportunidade na América Latina em conduzir a companhia rumo a uma jornada de crescimento e expansão”, diz o novo VP da Unisys América Latina.