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Unimed nacional amplia recursos de app móvel para beneficiários empresariais

Por meio do app, usuários podem acessar o cartão digital do convênio médico, canais de atendimento,extratos de utilização do plano e rede credenciada, entre outras funções

19 de Dezembro de 2016 - 18h09

Os usuários da Central Nacional Unimed, operadora dos planos de saúde empresariais da marca Unimed, a partir de agora poderão acessar, por meio do app móvel, o cartão digital do convênio médico, detalhes do plano, carências, contratos, canais de atendimento, mensagens de saúde, dados cadastrais, extratos de utilização do plano e rede credenciada.

“Investimos em mobilidade, facilidade, comodidade e agilidade para os beneficiários de nossos planos de saúde”, afirma Walter Shimabukuro, gerente de TI da Central Nacional Unimed.

Ele adianta que a operadora pretende evoluir rumo aos dispositivos vestíveis (wearables devices). “Estamos atentos a todos as funcionalidades tecnológicas que ajudem os beneficiários a controlar sua saúde e a ter mais qualidade de vida.”

As informações coletadas pelos dispositivos vestíveis permitem ao médico acompanhar os batimentos cardíacos, tempo de atividade física, nível de gordura e açúcar no sangue, pressão arterial e qualidade do sono. “Com isso, até o atendimento emergencial será mais rápido e eficaz, especialmente para os idosos e portadores de doenças crônicas”, diz Shimabukuro.

A modernização do autoatendimento na operadora teve início em 2011, com o lançamento do primeiro portal de serviços. Hoje há cinco — dos beneficiários, dos prestadores, das corretoras, das Unimeds e das empresas. Neste ano, esses portais já tiveram mais de 28 milhões de acessos, segundo a empresa.