Carreira

Turbine a carreira com apenas R$ 20: 5 cursos online para você aprender a programar

Durante Cyber Monday, plataforma de ensino Udemy oferta cursos a preços excepcionalmente reduzidos. Aproveite, promoção acaba nesta segunda

27 de Novembro de 2017 - 13h54

Saber programar se tornou um atributo de extrema importância em um mercado voltado cada vez mais para o universo digital. Além de ser útil no trabalho, a habilidade pode ser um empurrão para aqueles que querem empreender e lançar uma startup.

A boa notícia é que com o aumento da oferta de cursos online, aprender a programar se tornou mais fácil. A plataforma de ensino Udemy reúne milhares de cursos sobre diferentes temas, entre eles o ensino descomplicado da programação.

Instalada no Vale do Silício, a startup se tornou uma das principais referências mundiais em educação a distância e, ao lado da Digital Network, responsável no Brasil pela rede de sites de tecnologia da IDG, a Udemy lançou um canal exclusivo de cursos online para os leitores dos sites IDGNow!, Computerworld, Macworld, PC World e CIO e com preços excepcionalmente reduzidos.

Nesta Cyber Monday os preços estão ainda mais baixos. Os cursos custam apenas R$ 20 cada e como o acesso é vitalício, você pode comprá-los agora e dar início quando e onde puder - e sem pagar mensalidade. Na Udemy você paga uma única vez no cartão ou boleto, e acessa o curso (com direito a todas as atualizações) para sempre. Você também pode fazer os cursos no seu ritmo, do dispositivo que escolher e até mesmo offline.

E aprender a programar não precisa ser um bicho de sete cabeças. Listamos abaixo cinco cursos que vão abrir o seu horizonte de conhecimentos e, consequentemente, ampliar suas vantagens no mercado de trabalho.

1. Curso completo de Lógica de Programação e Algoritmos

Este curso é dedicado a qualquer pessoa que deseja se aventurar no universo da TI, mas ainda não tem nenhuma habilidade para tal. Com ele, você aprenderá a armazenar e organizar dados de acordo com a Lógica de Programação e estará preparado para diferentes áreas do conhecimento: desenvolvimento, sistemas, banco de dados, entre outras. Além disso, você conseguirá construir testes lógicos, elaborar, analisar e solucionar algoritmos.

Acesse o curso

2. Aprenda a programar sites web

Ministrado pelo instrutor André Fontenelle, uma referência no ensino de programação no Brasil, este curso te dará todos os conhecimentos necessários para você criar - do zero - projetos web para desktop e mobile, desde técnicas de Front End até Back End.

São mais de 30 horas de conteúdo que irão ensinar tudo sobre HTML5, CSS 3, jQuery, Bootstrap, PHP e SQL. Todas ferramentas essenciais para que você possa se transformar em um desenvolvedor de sucesso. E como é sempre melhor aprender na prática, você pode aproveitar o curso para criar mais de 10 projetos reais com o acompanhamento do instrutor.

Acesse o curso 

3. Curso Completo de Programação Orientada a Objetos

Para este curso, você terá de ter noções básicas de lógica de programação em qualquer linguagem. O conteúdo é voltado para entusiastas em desenvolvimento de games, especialmente da plataforma Unity.
No final dele, você será capaz de compreender e aplicar os fundamentos de orientação a objetos e também aprenderá a utilizar as estruturas de dados mais utilizadas na construção de soluções: vetores, matrizes, listas e conjuntos.

Acesse o curso

4. Crie aplicativos para Android

Tá cheio de ideias de aplicativos e não sabe como começar ou ainda pretende iniciar sua carreira como desenvolvedor de aplicativos para Android? No Curso de Desenvolvimento Android, um dos mais vendidos da Udemy, você aprenderá na prática a como criar seus próprios aplicativos, incluindo clones de apps famosos como Instagram, Flappy Bird e WhatsApp.

O instrutor Jamilton Damasceno te guiará pelos fundamentos da programação Java, uma das principais linguagens no desenvolvimento para Android, além de ensinar o passo a passo para projetar interfaces com o Android Studio.

Acesse o curso 

5. Aprenda a desenvolver games

Neste curso online de Unity 5, você aprenderá a criar cinco jogos para Android nos estilos de Angry Birds, Metal Slug, Clash of Clans, Basquete e Futebol. Para fazê-lo, não é preciso conhecimento prévio de programação para dominar a engine de criação de jogos que é a principal ferramenta de desenvolvimento atual.

Você pode criar a sua própria versão de jogos famosos e, claro, depois vender suas criações na Google Play. O curso online de Unity 5 da Udemy é atualizado semanalmente e vai ensinar todos os passos que você precisa saber para virar um desenvolvedor de jogos para celular.

Acesse o curso