Cloud Computing > Cloud Híbrida

Totvs reforça estratégia de SaaS com nova nuvem e plataforma multicloud

Objetivo, segundo a empresa, é oferecer aos clientes mais autonomia, performance, segurança e escalabilidade, além da opção de escolha na alocação de softwares

06 de Julho de 2017 - 20h23

A Totvs anunciou nesta quinta-feira, 6, duas importantes inovações relacionadas a cloud computing. Trata-se do lançamento de uma nova nuvem e a construção de uma plataforma exclusiva, que possibilita gerenciar os produtos da companhia e sua infraestrutura, permitindo a aplicação de conceito multicloud.

O objetivo, segundo a empresa, é oferecer aos clientes mais autonomia, performance, resiliência, segurança e escalabilidade, além de possibilitar a escolha na alocação de softwares na nova nuvem Totvs ou nuvens públicas homologadas, de acordo com a necessidade de cada empresa.

​A fabricante de software diz que as novidades foram desenvolvidas para atender à crescente demanda pelo Totvs Intera, modalidade de softwares por assinatura da companhia, e têm como atrativos a facilidade de utilizar uma única interface para controle das soluções, independente do provedor de Cloud, reduzir custos e acelerar o crescimento das empresas.

Em comunicado, a empresa diz que a transformação digital também impulsionou esta evolução, uma vez que se provou ser cada vez mais necessária no mercado, especialmente para pequenas e médias empresas (SMB), segmento no qual a Totvs lidera em market share. “Um ERP cloud é essencial para dar mobilidade aos processos e informações corporativas de forma segura, garantindo uma gestão automatizada e preparada para as evoluções exigidas por esta nova realidade do mundo dos negócios. Para que isso aconteça, é essencial ter ferramentas de trabalho que simplifiquem a administração e gere maior produtividade a um custo acessível”, diz a nota.

A Totvs explica que diversas características e necessidades dessa transformação foram consideradas durante o desenvolvimento das funcionalidades da plataforma de cloud como: provisionamento de ambientes em nuvem de forma rápida e simples; gestão dos produtos Totvs por meio de um ambiente controlado; instalação e replicação automatizadas; escalabilidade de acessos à nuvem e serviços consumidos; criação de novos serviços, monitoramento de performance e transparência sobre consumo.

“Esse lançamento é um importante reforço ao nosso modelo de assinatura, pois proporciona aos clientes o acesso integral às nossas soluções de forma econômica, e agora pode ser controlado e gerenciado pelos próprios usuários”, reforça Weber Canova, vice-presidente de tecnologia da Totvs.