Infraestrutura > Investimentos

Tokio Marine investe em diretoria de operações e tecnologia

Companhia aplica anualmente cerca de R$ 100 milhões em melhorias, como o serviço de apólice digital, para facilitar o dia a dia de corretores e clientes

24 de Março de 2017 - 18h23

O principal projeto desenvolvido no ano passado pela Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do país, foi o serviço de apólice digital, que tornou a companhia 100% digital. A iniciativa foi finalizada com a reestruturação de todos os cadastros e documentações da carteira de produtos pessoa jurídica, beneficiando também corretores e clientes.

O projeto é parte da estratégia da seguradora, que quer ser cada vez mais reconhecida por seu trabalho de facilitadora com corretores, assessorias e clientes. “A digitalização promove uma série de vantagens, como o acesso às apólices no Portal Nosso Corretor, no Portal Autoatendimento (segurado) e nos aplicativos mobile do Corretor e do Cliente”, conta Adilson Lavrador, diretor executivo de operações, tecnologia e sinistros da Tokio Marine Seguradora.

Segundo ele, a empresa investe anualmente cerca de R$ 100 milhões em melhorias e sistemas que agilizam os processos internos, sustentam o crescimento e facilitam o dia a dia das pessoas. Esse valor inclui gastos com a atualização da infraestrutura básica — como armazenamento de dados, rede, servidores e telefonia — e o desenvolvimento de ferramentas e novidades.

Em linha com a estratégia de ser uma empresa totalmente digital e contribuir tanto com os corretores e clientes como com a sociedade de uma forma sustentável, outro projeto realizado no ano passado que teve impacto nessa meta foi o de integração com sistemas de multicálculos e plataformas de corretoras, também seguindo uma tendência do mercado segurador. A companhia também reformulou todo o sistema de solicitações de cotações, com o objetivo de aprimorar a navegação na ferramenta e aumentar a produtividade do processo.

“Ainda fizemos alterações no Portal Autoatendimento para reforçar sua praticidade. A ferramenta, disponível no site institucional da Tokio Marine, proporciona diversas facilidades, como segunda via e atualização de boleto — (para pagamento atrasado), segunda via de apólice, cartão on-line com todas as informações da apólice, do item segurado e telefones das assistências, (para ver e imprimir), aviso e acompanhamento de sinistros (auto e residencial), entre outras conveniências”, explica Lavrador.