Negócios > Estratégia

Tivit expande atuação na América Latina com três novas filiais

Empresa chega ao México, Bolívia e Paraguai e passa a ter presença em dez países

22 de Fevereiro de 2018 - 17h33

A multinacional brasileira de TI Tivit está ampliando sua atuação na América Latina com a inauguração de três novos escritórios. A empresa, que já contava com operações no Brasil, Chile, Colômbia, Peru, Argentina, Equador e Panamá, agora chega ao México, Bolívia e Paraguai, totalizando dez países na região.

Com o movimento, a companhia espera garantir maior agilidade e flexibilidade aos contratos existentes e aos novos clientes na região, que atualmente correspondem a 15% das operações.

Expansão

Os planos de expansão da Tivit começaram em 2014, quando a empresa adquiriu a Synapsis, empresa de tecnologia do Chile, que hoje já opera sob uma marca totalmente unificada. Dois anos depois, em 2016, investiu R$ 32 milhões no lançamento da sua nuvem própria na região, o Tivit On Demand Cloud.

André Frederico, Chief Strategy Officer (CSO) da companhia, destaca que a América Latina tem um potencial de crescimento enorme e a empresa acredita que todo o conhecimento adquirido no mercado brasileiro, com um portfólio completo de soluções de digital business, pode suprir uma demanda importante em toda a região.

Os investimentos da Tivit na América Latina também vão ao encontro do momento positivo da empresa que em 2017 cresceu 10% em seu faturamento e 30% no valor total de contratos assinados em relação aos anos anteriores. "Temos boas expectativas e estamos preparados para apoiar marcas com potencial de expansão. Nossa atuação local fortalece nosso atendimento adequado a realidade de cada região", finaliza.