Telecom > Telecom

TIM firma parceria com Jalles Machado para projeto 4G no Campo

Iniciativa levará conectividade para permitir rapidez na comunicação e automatização de processos nas usinas do grupo

05 de Abril de 2018 - 16h23

A TIM anuncia nesta quinta-feira (5/4) a assinatura do primeiro projeto do programa "4G TIM no Campo". A iniciativa foi firmada em parceria com a Jalles Machado, agroindústria referência no setor sucroenergético nacional, para "iluminar" o campo com o objetivo de melhorar e dar agilidade nos processos de produção da companhia.

Além de substituir os apontamentos manuais por apontamentos on-line, a parceria prevê melhorar a comunicação entre escritório e campo, bem como fazer com que os computadores de bordo das máquinas agrícolas gerem informações em tempo real. A usina em questão fica na cidade de Goianésia, em Goiás.

Para este projeto, a TIM forneceu todo o sistema de comunicação de dispositivos móveis, além de investimentos em infraestrutura de rede na região, com o objetivo de contornar um dos principais desafios das agroindústrias que é dificuldade de comunicação entre o campo e o escritório. A parceria trará rapidez no fluxo de informação, bem como no contato entre os funcionários, além de promover uma abrangência total de sinal nas áreas agrícolas das duas unidades da empresa. Ao todo serão fornecidos 812 smartphones e 1006 linhas corporativas, sendo 650 smartphones para apontamentos no campo.

Paulo Humberto Gouvêa, Diretor de Top Clients Solutions da TIM Brasil, se diz otimista com a parceria inédita. "O Brasil tem um riquíssimo setor de agronegócio e poder levar tecnologia e inovação para este segmento é de extremo ganho para o sistema produtivo das empresas e da população. Estamos trabalhando fortemente para que o conceito de Agricultura 4.0 se torne uma realidade em diversas regiões do nosso país", diz.

Já Otávio Lage de Siqueira Filho, diretor-presidente da Jalles Machado, destaca que a empresa conta com colhedoras, tratores e equipamentos com alta tecnologia, mas que nem sempre podem ser utilizados devido à falta de sinal no campo. "A TIM é a primeira operadora a desenvolver um produto específico para atender às necessidades do agronegócio. Estamos muito animados com essa parceria firmada por meio do Clube de Compras da Adial, que, com ações como essa, busca fortalecer o setor industrial goiano", destaca.