Telecom > Banda Larga, Rede, Wi-Fi

TIM adota solução Huawei para melhorar qualidade de cobertura indoor

Desempenho verificado no projeto fez com que a operadora inserisse a tecnologia Lampsite em seu portfólio de ofertas ao mercado

02 de Agosto de 2016 - 17h02

A TIM adotou uma tecnologia da Huawei para aumentar a qualidade de cobertura de redes em ambientes internos. A solução Lampsite foi implementada na nova sede da operadora, no Rio de Janeiro.

A ferramenta trouxe incremento de 100% nas taxas de download e acarretou melhora significativa na experiência do usuário, com as altas velocidades de navegação em internet em todo o edifício, incluindo os elevadores.

O desempenho verificado no projeto fez com que a telco inserisse o produto em seu portfólio de ofertas ao mercado corporativo.

A TIM estima que cerca de 90% do tráfego de dados seja gerado em ambientes indoor, especialmente em locais de maior demanda - como escritórios e shopping centers. Nesses locais, o fornecimento de uma cobertura com qualidade é um desafio.

A solução Lampsite implantada pela operadora considera a utilização da funcionalidade CA (Carrier Agregation), que contempla na união de duas frequências distintas – 1800MHz e 2600MHz.

“Com isso, as velocidades na rede móvel 4G foram superiores à 140 Mbps, abrangendo inclusive os elevadores, onde foram registradas velocidades superiores 120 Mbps”, estima.