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Ticket integra gestão de vendas com CRM cloud da Salesforce

Sistema foi implantado nos departamentos Comercial, de Planejamento Comercial e Inteligência de Negócios (BI) do Grupo Edenred

29 de Setembro de 2016 - 12h48

Com o objetivo de melhorar o atendimento e aplicar uma solução única para a gestão de vendas e o atendimento a seus clientes, o Grupo Edenred implantou os sistemas Sales Cloud e Service Cloud da Salesforce.

Atendendo 70 mil clientes e mais de 5 milhões de usuários com produtos como Ticket Restaurante e Alimentação, a companhia necessitava de uma ferramenta integrada de CRM com vendas e atendimento para otimizar seu negócio.

Para Adriana Peres, diretora de segmentos e canais da empresa, o maior desafio era implantar uma ferramenta de fácil acesso e utilização que pudesse auxiliar na centralização de informações para melhorar o desempenho de vendas, o monitoramento e a mensuração de ações focadas na área comercial da empresa.

O sistema da Salesforce foi implantado nos departamentos Comercial, de Planejamento Comercial e Inteligência de Negócios (BI) da Edenred. Segundo a executiva, com a tecnologia ficou mais fácil mensurar as visitas e o tempo dedicado para cada cliente.

“Com a ferramenta de check-in e check-out versão mobile conseguimos detalhar diversos aspectos das visitas aos clientes que são importantes para nosso processo de vendas”, ilustra.

Para ações futuras, o grupo Edenred pretende implantar outras iniciativas para melhorar a experiência do consumidor, como a integração da solução com ferramentas internas, além da utilização do Salesforce como ferramenta única de CRM e dashboard para toda sua equipe comercial e de canais no País.