Carreira > Empregos, Treinamento

Temporada de trainees: TCS abre 74 vagas para SP, MG, ES e RJ

A companhia irá selecionar alunos de cursos de tecnologia, administração e engenharias em geral. Contratações começam em agosto

24 de Julho de 2017 - 23h56

A Tata Consultancy Services (TCS), empresa de serviços de TI, consultoria e soluções de negócios, está com 74 vagas abertas para seu programa de trainees em São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES) e Itatiaia (RJ). As contratações terão início em agosto e os alunos selecionados passarão por dois meses de treinamento antes de entrar diretamente nos projetos, que irão envolver diversas áreas de atuação da empresa, como: Assurance, SAP, Oracle, Infraestrutura, Java, Agile, dotNet e tecnologias digitais.

Os candidatos precisam estar no penúltimo e último ano da faculdade - ou ter concluído o curso em 2016 ou 2017 - e ter inglês intermediário ou avançado. Serão selecionados alunos de Ciências da Computação, Análise de Sistemas, Tecnologia da Informação, Administração e Engenharias em geral. A empresa também busca candidatos com capacidade analítica, visão sistêmica, proatividade, capacidade de trabalhar em grupo e vontade de aprender.

O processo de seleção terá três etapas. A primeira será a inscrição através do site do Vagas.com no link www.vagas.com.br/v1549219, até final de agosto. Nessa etapa os interessados deverão fazer testes de português, inglês e raciocínio lógico.

A segunda fase incluirá dinâmicas de grupo e redação (em inglês e português) na própria TCS. Já a terceira e última será um painel de entrevista com executivos da companhia.

Os selecionados serão contratados em regime CLT, com direito a vale transporte, vale alimentação, assistência médica e odontológica, seguro de vida, cursos de capacitação em parceria com escolas e universidades.

“Nós estamos sempre em busca de bons profissionais com vontade de aprender e queremos investir no potencial dos jovens que estão entrando no mercado de trabalho. Essa iniciativa, por exemplo, já faz parte do calendário anual da TCS. Ano passado o programa foi voltado para o treinamento de jovens talentos e esse ano estamos mirando a contratação”, explica Parameswaran R., Head de Recursos Humanos da TCS Brasil.

“Estamos animados para iniciar essa edição do programa e receber esses que são os verdadeiros profissionais do futuro. Essas jovens mentes, aliadas aos nossos constantes investimentos em treinamento de associados e na criação de talentos locais resultam em novas ideias e abordagens”, analisa Tushar Parikh, Country Head da TCS Brasil.