Telecom

Telefônica adota soluções Ericsson para nova oferta de serviços de TV

Acordo amplia parceria de longa data entre as empresas

11 de Abril de 2018 - 13h01

A Telefônica adotou soluções Ericsson para impulsionar uma série de serviços avançados de TV em toda sua operação na América Latina. A solução será lançada em 13 países e estará disponível na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru até o final deste ano e em outros oito países da América Latina até o final de 2020.

Como parte do acordo de três anos entre as empresas, será implementada a VSPP (Video Storage and Processing Platform - Plataforma de Processamento e Armazenamento de Vídeo) da Ericsson Media Solutions, que permitirá à Telefônica lançar o serviço last seven days catch-up (função de recuperação de programas exibidos na televisão nos últimos sete dias) e o serviço time-shift (função que permite interromper e retomar um programa ao vivo e até mesmo retroceder ou avançar no programa) para assinantes em toda região.

A Ericsson Media Solutions otimizará as arquiteturas e aumentará a capacidade do sistema atual para possibilitar uma gama completa de experiências avançadas de TV, personalizadas e sem falhas em qualquer região.

Angel Ruiz, CEO da Ericsson Media Solutions, comenta que, hoje, os provedores de serviços se deparam com enormes bibliotecas de conteúdo e gravações em HD que eles precisam implantar com rapidez e eficiência como parte dos complexos serviços de controle de exibição na TV. "Estamos muito satisfeitos em estender nossa parceria de longa data com a Telefônica para implantar a plataforma VSPP da Ericsson Media Solutions. Essa implantação permitirá à Telefônica transformar sua prestação de serviços, virtualizando as capacidades de armazenamento e processamento de seus servidores, garantindo que os serviços de atualização e VOD (Video on demand) sejam entregues de forma confiável, contínua e rápida aos assinantes em toda a América Latina", destaca.