Aplicações

Infor anuncia suítes de aplicativos cloud para mercados verticais com AWS

A linha Infor CloudSuite vai atender diferentes tipos de empresas no modelo SaaS usando infraestrutura de nuvem da Amazon Web Services

14 de Abril de 2014 - 07h30

A Infor, fornecedora global de aplicações empresariais e serviços, que atende a mais de 70 mil clientes, anuncia o Infor CloudSuiteTM, o primeiro grupo de suítes de aplicativos específicos para diferentes mercados verticais oferecido a partir da infraestrutura de serviços em nuvem AWS -  Amazon Web Services.

O Infor CloudSuite tem várias funcionalidades e um modelo de entrega baseado em assinatura, o que reduz significativamente as despesas iniciais de TI. Cada suíte para empresas de diferentes atividades econômicas unifica vários aplicativos para apoiar as funções essenciais dos negócios. O produto tem ativação simplificada e um modelo de precificação SaaS (software como serviço).

Ao longo de 2014 a empresa deverá lançar as suítes Infor CloudSuite Automotive, Infor CloudSuite
Aerospace & Defense, e o Infor CloudSuite Hospitality. No final do ano a companhia espera entregar a Infor CloudSuite Corporate, com gestão de finanças  e a suíte Infor para gestão de RH. Todos usando o AWS e o modelo de assinatura SaaS.

"O SaaS hoje refere-se principalmente ao HCM, CRM ou outro aplicativo de ponta, porém, nunca às operações de negócios de missão crítica", diz Charles Phillips, CEO da Infor. "O Infor CloudSuite redefine a nuvem para a empresa, oferecendo o primeiro conjunto completo de aplicativos de negócios propositadamente construído pela indústria que funciona em uma nuvem pública através da Amazon Web Services", destaca.

"Os clientes querem ajuda para descobrir como mover mais operações para a nuvem. Eles querem mudar seus recursos para se concentrarem no que sabem fazer melhor, ao invés de consumir tempo com gestão de TI e softwares complexos,” diz Andy Jassy, vice-presidente sênior da Amazon Web Services, Inc.

A Infor vai usar a infraestrutura de nuvem AWS para dar aos clientes economia de escala para acessar recursos quando for preciso, sob demanda e com graduação automática integrada às aplicações Infor.  A empresa está consolidando os assinantes existentes e fazendo a transição da infraestrutura interna atual para a plataforma AWS.