Gestão > Investimentos

Tech Data contrata ex-executiva da SAP para dirigir a operação no Brasil

Carla Maria de Almeida Carvalho assume a direção executiva da empresa no Brasil. No novo cargo, ela será responsável pela direção e a execução de todas as funções de vendas e de marketing no país

14 de Novembro de 2017 - 13h51

A Tech Data, distribuidora de produtos e soluções de TI, anuncia Carla Maria de Almeida Carvalho como diretora-executiva da empresa no Brasil. No novo cargo, Carla gerenciará a direção e a execução de todas as funções de vendas e de marketing das operações da Tech Data no país, centrada na geração de receitas, nas iniciativas-chave para viabilizar um expressivo crescimento, no desenvolvimento de novos negócios e no estreitamento das relações com as revendas.

A partir de sua base em São Paulo, ela se reportará a Deena Piquion, vice-presidente e gerente geral para a região da América Latina e Caribe (LAC).

“A trajetória de Carla como uma excepcional líder de vendas com os maiores provedores de soluções de tecnologia irá auxiliá-la em seu novo papel na Tech Data”, afirma Piquion. “Com Carla e sua equipe, projetamos construir sucesso e crescimento para nossos parceiros e clientes no Brasil nas tecnologias de última geração. Acreditamos que sua forte habilidade na construção de relações permitirá a ela atingir o ritmo que pretendemos para comandar a transformação digital no Brasil através da geração de grande disponibilidade de soluções e de serviços especializados”.

Carla Carvalho traz mais de 25 anos de experiência em venda de tecnologia e em marketing para o seu novo papel. Antes de se juntar à Tech Data, ela atuou como vice-presidente de vendas da SAP Brasil, onde foi responsável por desenvolver o ecossistema de parceiros da SAP, rever a capacidade dos canais e atrair novos parceiros. Anteriormente, atuou como diretora de negócios para a IBM, com foco em nuvem, mobilidade, analytics, social e segurança. Ela o possui master em administração de negócios pela São Paulo Business School.