Negócios > Estratégia

TCS expande operações e anuncia delivery center em Londrina

Empresa tem 700 vagas para o local e operação pode chegar a 4 mil postos de trabalho de acordo com desempenho

16 de Janeiro de 2018 - 10h59

A indiana Tata Consultancy Services (TCS) anuncia a expansão de seus negócios no Brasil com a abertura de um delivery center em Londrina (PR). A operação, que será a maior da companhia no país, terá foco em serviços de TI e BPO, e marca o avanço com o modelo de Cinco Forças Digitais - Nuvem, Big Data & Analytics, Mobilidade & Computação Pervasiva, Inteligência Artificial e Robótica.

O anúncio foi realizado na última segunda-feira (15/01), em evento em parceria com a Prefeitura local. No período que antecede a construção da unidade TCS no Parque Tecnológico, o primeiro endereço que abrigará a companhia em Londrina será um prédio comercial na região central da cidade, muito próximo ao terminal de ônibus urbano, e com capacidade de 700 novos profissionais.

A previsão é de que as duas novas unidades em que a TCS investe possam alcançar 4 mil postos de trabalho locais com foco em TI e BPO de acordo com o avanço da empresa no mercado brasileiro.

Oportunidades

A empresa anuncia vagas para as áreas de Digital, Big Data, Analytics, Java, Dot. Net, Banco de Dados, Processos, Administração de Dados, ERP SAP, Cloud, Project Management e Delivery. Para concorrer, basta se cadastrar no portal https://ibegin.tcs.com/iBegin/register. Além das oportunidades para profissionais de TI, há vagas para estudantes nos programas jovem aprendiz e de estágio; e para trainees.

Como parte das suas políticas de contribuição social, a TCS vai investir também na mão de obra local com programas educacionais em conjunto com as entidades do município. Entre as iniciativas, a companhia levará para Londrina os seus programas goIT e Enable, que têm como objetivo desmistificar as áreas de STEM (Ciências, Tecnologia da Informação, Engenharia e Matemática, na sigla em inglês) e ajudar os alunos a ganhar conhecimento e confiança para atuar nesse segmento, tornando-se os futuros líderes da área de TI.

Marcelo Wurmann, CEO da TCS para a América Latina, afirma que a TCS está expandindo suas operações e, com isso, reforçando o compromisso com o Brasil e a América Latina. "A Prefeitura de Londrina é uma grande parceira nesse processo e esperamos excelentes resultados dessa união, de modo a nos tornarmos um dos protagonistas da Era da transformação digital", afirma.