Cloud Computing > Estratégia, Legislação, SaaS

Synchro levará suas soluções para a nuvem da Amazon Web Services

Projeto migrará todos os módulos de soluções fiscais e tributárias da companhia para a cloud e deve ser concluído até 2017

07 de Janeiro de 2016 - 08h10

A Synchro definiu um prazo de quatro anos para migrar todas as suas soluções contábeis e fiscais para a nuvem da AWS (Amazon Web Services). A ideia é ofertar os serviços em duas modalidades: on premise e em cloud.

“A mudança será gradativa e o cliente poderá optar por qualquer uma das opções em algumas soluções”, explica Felipe Teixeira de Souza, gerente de parcerias da provedora.

São quase 40 módulos de ferramentas fiscais e tributárias, que atendem às demandas das esferas Municipais, Estaduais e Federais destinadas ao setor corporativo brasileiro.

Atualmente, a companhia tem boa parte de suas soluções disponíveis em cloud, inclusive os módulos de Governança, ECF, EFD Contribuições, NFe, NFSe, CTe, MDFe e EFD Reinf.

Segundo Teixeira, a empresa utilizava outro ambiente de cloud, que apresentava erros e indisponibilidade, mas após as primeiras migrações para a AWS a disponibilidade melhorou 100%, e os números de chamados reportando falhas caíram entre 30% e 40%.