Internet > Serviços

Sympla adquire plataforma de eventos concorrente Eventick

Com aquisição, empresa fecha ano com 180% de crescimento e reforça estratégia de capilarização

20 de Dezembro de 2016 - 18h24

A Sympla, plataforma online de venda de ingressos e gestão para eventos, acaba de fechar a compra da operação da Eventick. Com a aquisição, a Sympla se consolida como uma das maiores plataformas de eventos do mercado brasileiro “do it yourself” (em que os produtores têm gestão completa dos seus eventos). O valor da transação não foi revelado.

Em comunicado, a companhia disse que a compra também reforça sua estratégia de capilarização no país e amplia sua presença em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. “Esta operação é um marco na jornada de crescimento e fortalecimento do mercado de plataformas de eventos no Brasil”, diz Rodrigo Cartacho, CEO da Sympla. “A chegada da Eventick vai nos permitir levar para mais produtores e compradores pelo país uma experiência de compra e gestão de eventos moderna, simples, ágil e confiável.”    

Em 2016, a Sympla movimentou R$ 118 milhões em vendas online, um crescimento de 180% em relação ao ano passado. O número de eventos publicados e de organizadores ativos cresceu no mesmo ritmo, chegando a 58 mil e 18 mil apenas neste ano, respectivamente. No ano que vem, a meta da empresa é crescer 150% em receita, com investimentos em mobile e abertura de novos escritórios. Em junho deste ano, a Sympla recebeu seu primeiro aporte, no valor de R$13 milhões, da Movile, multinacional brasileira que atua em mobile commerce na América Latina.

A Eventick foi fundada em 2012, em Recife, por André Braga, Cirdes Henrique, Emiliano Abad (que seguem à frente da empresa), Guilherme Barreto e Thiago Diniz, com a proposta de facilitar a comercialização de ingressos por produtores que eram clientes de outras empresas dos fundadores. Ao perceberem o potencial do mercado de eventos de pequeno e médio porte, decidiram se juntar para criar o Eventick. Desde então, a empresa passou por uma temporada no Vale do Silício e, em seguida, mudou sua sede para São Paulo, onde foi acelerada pela ACE.

Hoje, a Eventick conta com uma base de 11 mil organizadores e mais de 25 mil eventos, a maior parte nas regiões Sudeste e Nordeste do país. "Estamos muito felizes em fazer parte da Sympla. É um passo importante no amadurecimento do serviço aos clientes e um avanço que trará grandes benefícios para o mercado”, diz André Braga, cofundador do Eventick. "Com a troca de experiências e planos, podemos esperar muita coisa boa em 2017".