Segurança

Symantec aplica camada adicional de proteção para Azure e Office 365

Foco é facilitar adoção de infraestrutura de nuvem híbrida

23 de Fevereiro de 2018 - 17h28

Symantec e Microsoft firmaram parceria para trazer aplicações com uma camada adicional de proteção para o Azure. O foco é facilitar a clientes a adoção de infraestrutura de nuvem híbrida, com os recursos do Symantec Web Security Service.

A solução visa proteger usuários Azure contra ameaças cibernéticas, além de preservar e controlar melhor o uso corporativo da nuvem, evitando vazamento de dados e mantendo a conformidade com as políticas corporativas e normas governamentais.

A novidade é parte da estratégia da Symantec em ter a Microsoft como provedor de nuvem estratégico. Isso possibilita o uso de Azure para serviços críticos de tecnologia e para o fornecimento de produtos Norton para uma comunidade global de mais de 50 milhões de pessoas.

Agora, usuários podem aproveitar o Symantec Web Security Service para mover toda sua segurança de rede para a nuvem – possibilitando conectividade segura e direta a internet, Office 365 e Azure – para arquitetura de segurança e rede mais rápidas e com menor custo. O Symantec Web and Cloud Security oferece segurança de rede baseada em proxy comprovada que protege contra ameaças de rede e Internet e permite a inspeção de conteúdos para a conformidade com a prevenção contra perda de dados (DLP).

Sheila Jordan, vice-presidente sênior e CIO da Symantec, diz que, por meio dos esforços em conjunto, as empresas estão trazendo soluções de segurança de nível mundial para o Azure, a fim de ajudar clientes a alcançarem a velocidade, flexibilidade e capacidade da computação na nuvem e ao mesmo tempo permanecer protegido contra as ameaças em constante evolução dos dias de hoje.

"A colaboração entre a Microsoft e Symantec reúne segurança de rede avançada e infraestrutura inteligente de nuvem", ressalta Scott Guthrie, vice-presidente executivo da Microsoft Cloud e Enterprise Group. "A oferta completa de segurança e controles de governança da Symantec complementam as ferramentas de segurança do Azure, a fim de oferecer aos clientes uma plataforma de nuvem completa e confiável", finaliza.