TI na Prática > Continuidade dos Negócios, Data Center, Estratégia

Suzano migra ambiente de TI e Disaster Recovery para Equinix

Segundo a empresa, a nova configuração da TI possibilitou a redução da latência entre o site e os escritórios em cerca de 30%

03 de Novembro de 2016 - 16h26

A Equinix apoiou a Suzano na renovação de sua estrutura de TI. Desde 2013, a companhia de papel e celulose passa por um processo de renovação do seu parque tecnológico, buscando soluções voltadas para nuvem e mobilidade.

Desse processo surgiu a necessidade de aprimorar sua infraestrutura, que ficava parte em um provedor de data center, parte in-house.

No ano passado, a Equinix foi escolhida para hospedar o ambiente de Disaster Recovery da companhia que, na sequência, decidiu migrar também todo seu ambiente de produção.

Segundo a empresa, a nova configuração da TI possibilitou a redução da latência entre o site e os escritórios em cerca de 30%, tornando a área uma aliada na produtividade de toda a companhia.

Com 92 anos de existência, a Suzano Papel e Celulose é uma empresa de base florestal e tem operações e mais de 60 países. A empresa conta com uma sede administrativa e cinco unidades industriais no Brasil, e é uma das maiores produtoras verticalmente integradas da América Latina.