Infraestrutura > Cloud Privada

SUSE adquire ativos OpenStack e CloudFoundry da HPE

Aquisição reforça a estratégia da empresa para atuar em infraestrutura e plataformas de aplicativos de nível empresarial e permitira a sua entrada em novos mercados

01 de Dezembro de 2016 - 07h38

A SUSE, tradicional fornecedora de software livre e distribuições Linux, assinou acordo com a Hewlett Packard Enterprise (HPE) para adquirir tecnologia e a equipe para expandir a solução OpenStack de infraestrutura as a service (IaaS) e acelerar a entrada da companhia no mercado CloudFoundry (PaaS). O valor da transação não foi revelado.

Os ativos adquiridos serão integrados ao SUSE OpenStackCloud, e os recursos CloudFoundry e PaaS possibilitarão a empresa a comercializar uma solução certificada e pronta para todos os clientes e parceiros em seu "ecossistema". O acordo inclui a SUSE como parceira de código aberto preferida para as soluções Linux, OpenStack e CloudFoundry da HPE. Além disso, nos últimos anos, a companhia tem aumentado seu envolvimento na CloudFoundry Foundation, transformando-se em membro de platina e ganhando espaço nesse serviço.

"A força motriz por trás dessa aquisição é o compromisso da SUSE em fornecer tecnologias de infraestrutura de software livre que proporcionem valor para nossos clientes e parceiros", disse Nils Brauckmann, CEO da SUSE. "Isso também demonstra como estamos construindo nosso negócio por meio de uma combinação de crescimento orgânico e aquisição de tecnologia. Mais uma vez, mostramos ao mercado e à comunidade de código aberto mundial que a SUSE é uma empresa em movimento", destaca.

A escolha da SUSE pela HPE reforça ainda mais a reputação da companhia no fornecimento de soluções e serviços de código aberto de alta qualidade e de nível empresarial. "Temos focado nosso desenvolvimento na próxima geração de soluções de nuvem híbrida, a qual combina a tecnologia HPE com um amplo ecossistema de tecnologias de código aberto e de parceiros que suportam aplicativos tradicionais e em nuvem", disse Ric Lewis, vice- presidente sênior da HPE. "Ao fazer essa parceria com a SUSE, a HPE continuará a fornecer soluções OpenStack e CloudFoundryPaaS de alta qualidade e fáceis de implantar em ambientes multi-cloud de clientes."