Negócios > Estratégia, Fusões e Aquisições

Stefanini compra provedora colombiana especializada em ERPs para governo

Ideia da brasileira é levar a oferta a outros países da região, como Brasil, Equador, Peru e México

17 de Fevereiro de 2016 - 12h10

A Stefanini adquiriu a colombiana Sysman, que trabalha com uma oferta de sistema de gestão (ERP) focado na vertical de Governo. Essa é primeira compra da brasileira em 2016 e alinha-se a estratégia de expansão da integradora na América Latina.

A provedora comprada atende cerca de 300 clientes entre prefeituras, Estados e empresas prestadoras de serviços públicos. 

"Esperamos quintuplicar esse número nos próximos cinco anos", projeta Henry Puerto, atual CEO da companhia e responsável por liderar a organização que nasce da incorporação das operações.

A ideia, ainda, é ampliar a oferta de ERP para a vertical de Governo em outros países da região, como Brasil, Equador, Peru e México.

O investimento da brasileira na Colômbia começou com a abertura de um escritório  em 2004. Em 2011, com a aquisição da empresa Informatica & Tecnologia, a Stefanini fortaleceu sua presença no país, com um centro de delivery para a região.

Atualmente, o Grupo possui quatro escritórios em solo colombiano, localizados nas cidades de Bogotá, Medellín, Cali e Barranquilla, e abriga mais de 850 funcionários.