Segurança > Segurança de Aplicação

SophosLabs inclui recursos de machine learning para análise de ameaças cibernéticas

Empresa lança também no seu site o jogo 'AI Challenge', que testa habilidades dos usuários contra uma máquina de inteligência artificial

10 de Janeiro de 2018 - 14h20

O site SophosLabs, da empresa de segurança cibernética Sophos, conta agora com novos recursos para combater ameaças cibernéticas. Por meio de técnicas de machine learning e deep learning, pesquisadores e analistas de segurança poderão monitorar e analisar ameaças para uma cobertura e inteligência mais rápida e abrangente.

A empresa anuncia também a incorporação de novas funções, como uma página inicial dedicada SophosLabs, que servirá como repositório central para pesquisas, artigos, whitepapers, boletins de ameaças, apresentações de vídeos de pesquisadores e estatísticas de malware, além de pesquisas de laboratórios.

Outro recurso é o boletim instantâneo diário e em tempo real da atividade global de malware e spam, bem como uma conta no Twitter, em que os pesquisadores vão compartilhar rapidamente detalhes sobre ataques e surtos à medida que acontecem.

Além disso, o ShoposLabs terá o jogo 'AI Challenge', no qual os visitantes podem testar suas habilidades contra uma máquina de inteligência artificial. Os jogadores são apresentados com dez URLs e desafiados a decidir se são maliciosos ou benignos.

Por fim, os usuários terão acesso ao Fórum da comunidade Sophos, em que é possível compartilhar perguntas, respostas, conselhos e comentários sobre as ameaças mais recentes.