Tecnologia > ERP

Sonda adere à Aliança Procomex para ampliar atuação na área aduaneira

Integradora firma convênio com órgão de iniciativa civil que visa promover a modernização logística do comércio exterior no Brasil

13 de Dezembro de 2017 - 18h07

A integradora de serviços e soluções de TI Sonda aderiu à Aliança Procomex para promover, mediante a execução de ações conjuntas com mais de 80 entidades privadas e governamentais, a melhoria da prática, estrutura e do desempenho do suporte logístico à área de comércio exterior no Brasil.

A participação da companhia na aliança visa incentivar o debate sobre a modernização dos processos aduaneiros em termos tecnológicos a partir de sua expertise. "Estamos na vanguarda tecnológica do setor porque nossa solução de comércio exterior foi a primeira a ser homologada pela SAP no Brasil e 60% das empresas que tem operações de comércio exterior e utilizam o SAP como ERP são atendidas pela aplicação da Sonda", explica o gerente de produto da integradora, Anderson Cardoso.

O corpo de colaboradores da Procomex busca criar pautas que tenham como propósito dotar o Brasil de um sistema de fluxo aduaneiro moderno e competitivo, ou seja, estimulador das atividades empresariais. "A chegada da Sonda na iniciativa fortalece nossas propostas de mudanças com alto nível de colaboração com todos os órgãos e instituições intervenientes nos processos aduaneiros", explica o coordenador de projetos e comunicação da Procomex, César García Vázquez.