Tecnologia > Gestão de Equipe

Sompo Seguros contrata Wander Bringhenti como novo diretor de TI

Executivo chega com a missão de incrementar o atendimento ao cliente e suporte aos novos negócios da companhia

20 de Fevereiro de 2017 - 16h31

A Sompo Seguros, empresa do grupo Sompo Holdings, um dos maiores conglomerados da área de seguros do Japão, acaba de anunciar a contratação de Wander Bringhenti como novo diretor de tecnologia da informação, responsável pelas operações de tecnologia e projetos da companhia. O executivo atua há quase duas décadas na área de TI em mercados como os de seguros, arquitetura corporativa, siderurgia e telecomunicações.

O executivo terá como missão no novo cargo incrementar o atendimento ao cliente e processos internos, bem como na expansão do market share da seguradora. Outro desafio será dar suporte às oportunidades de negócios por conta da ampliação do portfólio de produtos e uso de tecnologia, já que a Sompo investiu significativamente em novos recursos nessa área e atualmente conta com um sistema de gestão tecnológica especificamente desenvolvido para uma companhia de seguros.

Wander Bringhenti tem mais de 17 anos de experiência em TI, dez anos dos quais vivenciados no mercado de seguros. O executivo tem formação em tecnologia em processamento de dados pela Unicarioca, com diversas certificações internacionais em melhores práticas de gestão de tecnologia da informação, governança de TI e arquitetura corporativa.