Cloud Computing > Aplicativos

Solução de nuvem da AWS passa a ser oferecida por Riverbed e Verizon

Empresas se unem para oferecer solução de cloud para auxiliar os clientes em comum na entrega de aplicações aos usuários finais

05 de Dezembro de 2016 - 10h08

As empresas que quiserem conectar suas filiais e data centers aos ambientes da Amazon Web Service (AWS) por meio de serviços de rede gerenciados já contam com uma oferta de cloud fornecida em parceria pela Riverbed Technology, fornecedora de soluções de infraestrutura, e a Verizon Enterprise Solutions. As empresas são responsáveis pela entrega da solução Amazon Web Service Direct Connect Bundle a fim de suportar implementações de arquitetura híbrida.

O AWS Direct Connect Bundle combina o SteelHead, solução de otimização de WAN da Riverbed, as soluções Secure Cloud Interconnect (SCI) e Virtual Network Services (VNS) da Verizon e o AWS Direct Connect em uma única oferta.

À medida que as empresas continuam a impulsionar as estratégias de cloud-first, organizações com múltiplos locais, que vão de sedes às filiais, precisam garantir que seus funcionários tenham acesso à rede de forma segura, rápida e consistente, independentemente da localização ou dispositivo, diz Phil Harris, vice-presidente sênior e gerente geral da vertical de Provedores de Serviços e Estratégia da Riverbed. “A crescente mobilidade dos funcionários, combinada com o aumento das arquiteturas híbridas, onde aplicações e dados são hospedados tanto no data center quanto na nuvem, complicou o tráfego de rede e a entrega de aplicações, adicionando tensão à rede tradicional.”

Como resultado disso, Harris observa que mais empresas estão migrando para a nuvem a fim de alavancar a capacidade, diminuir custo da banda larga e complementar redes baseadas em MPLS (sigla em inglês para comutação de rótulos multiprotocolo). De acordo com um estudo recente da IDC, a otimização de WAN é um elemento cada vez mais crítico na realização de ambientes de arquitetura híbrida para empresas de todo o mundo. Isso fornece alto desempenho para todas as aplicações hospedadas localmente ou na nuvem.

"A Riverbed tem uma longa história de colaboração com provedores de serviços como a Verizon para fornecer soluções de rede altamente escaláveis aos nossos clientes em comum. Trabalhar com provedores de serviços em nuvem como a AWS é uma extensão natural dessas soluções e atende às necessidades dos ambientes híbridos de rede, ajudando as empresas em suas iniciativas de transformação digital."

As soluções Virtual Network Services e Secure Cloud Interconnect da Verizon permitem conectividade gerenciada às empresas e seus funcionários por meio de uma rede segura, eficiente e de alto desempenho. Implementado como uma VNF (sigla em inglês para função de rede virtual) dentro dos ambientes VNS e Secure Cloud Interconnect, o SteelHead da Riverbed acelera o desempenho da aplicação na nuvem, tratando problemas de largura de banda e latência com objetivo de ajudar a melhorar a experiência e a produtividade do usuário final. O SteelHead acelera o acesso para usuários em qualquer local, assim como acelera a migração para a nuvem.