Negócios > Internet das Coisas

Software AG adquire Cumulocity e reforça portfólio de IoT

Cumulocity oferece plataforma em nuvem para Internet das Coisas e conectividade para dispositivos digitais em rede e sensores

04 de Abril de 2017 - 18h53

A Software AG anunciou a aquisição da Cumulocity GmbH, fornecedora alemã de soluções e de uma plataforma em nuvem para aplicações de Internet das Coisas e conectividade para dispositivos digitais em rede e sensores. O valor do negócio não foi revelado.

Em comunicado, a Software AG diz que a incorporação das soluções da Cumulocity ao seu portfólio vai permitir que as companhias integrem suas aplicações com dispositivos operacionais de IoT. Em dezembro do ano passado, a Software AG já havia adquirido a Zementis, outra empresa de tecnologia na área de IoT.

As duas empresas já mantinham uma parceria estratégica, por meio da qual a Software AG integrou a plataforma de IoT baseada em nuvem da Cumulocity ao portfólio de sua Digital Business Platform (DBP) há dois anos. A combinação da DBP com a tecnologia de administração de aplicações e dispositivos da Cumulocity vai ajudar a reduzir a complexidade de projetos de IoT e permitir o gerenciamento em rede de milhões de dispositivos, afirma a Software AG.

“A Internet das Coisas e a Indústria 4.0 são mercados em crescimento importantes para a Software AG e para o setor de tecnologia como um todo. Com a aquisição da Cumulocity, estamos fortalecendo nossa liderança nesse setor e facilitando o acesso de nossos clientes a IoT. Com a operação, eles passam a se beneficiar de um portfólio de produtos expandido que combina dados de sensores físicos com soluções analíticas de software inovadoras”, comenta Karl-Heinz Streibich, CEO da Software AG.