TI na Prática > Varejo

SNC adota solução Linx e reduz em 85% tempo gasto com processos de rotina

Rede de suplementos aposta em tecnologia para profissionalizar varejo

05 de Julho de 2018 - 18h04

A rede de suplementos SNC (Sports Nutrition Center) adotou soluções Linx para automatizar e profissionalizar sua rede de varejo no Rio de Janeiro e lojas espalhadas pelo Brasil.

Entre os sistemas contratados está o Linx Microvix, ERP e POS 100% web que atende a todas as rotinas da rede e franquias, apoiando a troca de informações e relacionamento entre franqueador/matriz e franqueado/loja.

A SNC também passou a contar com ferramentas de análise de dados em tempo real, que permitem aos gestores tomarem decisões mais rápidas e precisas, sem precisar esperar o mês acabar. Graças a isso, a rede reduziu em 85% o tempo gasto ao mês com processos rotineiros, como toda a parte contábil, por exemplo.

Tiago Salinas, CFO da SNC, lembra que, com o crescimento do negócio, a empresa percebeu que havia chegado a hora de investir em tecnologia para tornar as operações ainda mais profissionais. “Antes de trabalhar com sistemas de gestão, levávamos mais ou menos 20 dias para chegar ao fechamento contábil todo mês. Hoje, já temos este balanço no terceiro dia útil”, destaca.

Luis Fischpan, diretor de Customer Success na Linx, comenta que o trabalho com a rede gerou aprendizado para os dois lados. “Nos tornamos parceiros da SNC no momento ideal, pois pudemos entender profundamente as necessidades do negócio na época e conseguimos chegar em soluções que melhoraram até mesmo os números da empresa”, destaca.

Até o momento, 33 unidades já contam com os sistemas da Linx e os novos franqueados as utilizam desde o início das operações. As ferramentas englobam desde o controle de funções simples, como geração de relatórios em tempo real, até a administração dos pontos de venda, frente de loja e suporte completo.

>Siga a Computerworld Brasil também no Twitter Facebook