Negócios > APPs

Snapchat registra prejuízo de quase US$ 40 mi com óculos Spectacles

A Snap Inc., holding do Snapchat, também registrou receita e crescimento de usuários abaixo do esperado, o que jogou suas ações para baixo

09 de Novembro de 2017 - 13h47

A Snap Inc., holding do Snapchat, decepcionou o mercado ao revelar o resultado financeiro do terceiro trimestre de 2017, quando registrou receita de US$ 208 milhões, cifra muito abaixo do esperado pelos analistas de Wall Street. As informações são do site Recode.

A companhia norte-americana também amargou uma perda líquida de US$ 443 milhões entre julho e setembro deste ano. Além disso, o Snapchat adicionou apenas 4,5 milhões de novos usuários diários no período, bem abaixo do esperado pelo mercado. Com isso, a companhia agora possui 178 milhões de usuários diários. 

Para efeito de comparação, o Instagram Stories e o WhatsApp Status, dois recursos do Facebook claramente inspirados no Snapchat, já possuem mais de 300 milhões de usuários cada. 

Esses resultados fizeram com que as ações da Snap despencassem cerca de 20% após a revelação dos números.

Como se tudo isso não fosse o bastante, a Snap revelou ainda que a venda dos seus óculos Spectacles, que gravam e transmitem vídeos, ficou abaixo das expectativas, gerando um prejuízo de quase 40 milhões de dólares para a empresa.