Mobilidade > APPs

Snap fecha acordo de US$ 100 mi com Time Warner para exibir programas no Snapchat

A Time Warner pretende colocar no ar três programas por dia até o fim deste ano. O Snapchat já exibe um programa por dia para seus usuários, com duração de três a cinco minutos

19 de Junho de 2017 - 22h03

As ações da Snap, dona do aplicativo de fotos e vídeos Snapchat, subiram quase 2% nesta segunda-feira, 19, cotada a US$ 17,88, após a notícia de que a empresa firmou um acordo com a Time Warner para exibir programas originais no serviço de mensagens.

Conforme os termos do acordo, a Time Warner vai pagar US$ 100 milhões à Snap para desenvolver os programas e exibi-los no aplicativo ao longo dos próximos dois anos, de acordo com uma pessoa familiarizada com o assunto disse ao site Business Insider.

A Time Warner disse que espera colocar no ar três programas por dia até o fim deste ano. O Snapchat já exibe um programa por dia para seus usuários, com duração de três a cinco minutos.

A parceria vem em um momento crucial para a Snap, cujas ações tiveram forte queda na semana passada em relação ao preço de US$ 17 obtido na oferta inicial de ações (IPO) em 1º de março deste ano. Gigantes da tecnologia como Facebook, Netflix, Amazon e Apple estão competindo cada vez mais na produção de programas originais.

A Snap normalmente transmite um programa por dia em seu aplicativo. Todos têm de cinco a dez minutos de duração e são produzidos em conjunto com as redes de TV como a NBC, ABC, BBC, PS, Discovery, Vice e outras. "Os programas têm, coletivamente, audiências de mais de 8 milhões", diz o CEO do Snap, Evan Spiegel, durante a última conferência com analistas para falar sobre os resultados financeiros da empresa.

Até o fim deste ano, a Snap tem como objetivo ter dois ou três programas no ar em seu aplicativo todos os dias, disse um representante da empresa ao site.