Tecnologia > Comunicação Unificada

Skype for Business agora permite diagnóstico de problemas com ligações

Novas funcionalidades do serviço de telefonia através da internet para empresas também possibilitam chamadas para o call center de serviços de comunicações da Microsoft

27 de Março de 2017 - 20h33

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira, 27, uma série de novas funcionalidades para o seu serviço de telefonia e mensagens para empresas através da internet Skype for Business. Agora, os administradores de TI poderão gerenciar grupos de usuários de negócios do Skype for Business, de maneira que possam diagnosticar e corrigir problemas com ligações de maneira mais fácil.

Os novos recursos foram exibidos nesta segunda-feira durante a conferência sobre comunicações unificadas Enterprise Connect, nos EUA, com a liberação da versão beta do novo Call Analytics Dashboard, que promete fornecer aos administrados de TI um diagnóstico preciso dos problemas que os usuários estão tendo em uma ligação.

Há várias questões que podem surgir e causar uma degradação na qualidade da chamada, por isso os recursos de análise são úteis, destaca a empresa. Por exemplo, quando um usuário reclama de intermitência em uma chamada, pode ser difícil de diagnosticar se o problema é com sua conexão de rede, com o fone de ouvido, a infraestrutura da Microsoft ou outra coisa qualquer.

A aposta da Microsoft é que as empresas fiquem mais propensas a migrarem sua infraestrutura legada de comunicações para o Skype for Business com o novo dashboard, já ele pode ajudar a desvendar questões de compreensão que por ventura surjam na transição.

A empresa também adicionou dois novos recursos que permitem o seu funcionamento como uma espécie de call center. Um deles é o Auto Attendant (atendedor automático), que possibilita que as empresas criem um sistema de menus para que os “chamadores” possam navegar entre as opções de atendimento usando o teclado do seu telefone.

Além disso, as filas de chamada foram desenvolvidas de maneira que funcionem como linhas diretas de atendimento ao cliente para os grupos de usuários do Skype for Business, que podem atender e responder a chamada que entrou. Os chamadores são colocados em uma fila com base na ordem de discagem e são roteados automaticamente para o próximo atendente disponível. As novas funcionalidades também permitem chamadas para o call center de serviços de comunicações da Microsoft

Até agora, esses recursos estavam disponíveis somente para empresas que utilizam o Skype for Business Cloud PBX, que está incluído na assinatura do Office 365 E5 Premium, da Microsoft.