Negócios > Outsourcing

Simpress lidera mercado brasileiro de outsourcing de impressão em 2016, aponta IDC

Segundo a consultoria, a empresa foi o canal líder em serviços de terceirização de impressão e gestão de documentos com 21,5% de participação em receita e 23,8% em páginas impressas

12 de Julho de 2017 - 15h46

A IDC apontou a Simpress, distribuidora de soluções de impressão e prestadora de serviços de outsourcing de impressão, como o canal líder no mercado brasileiro de serviços de terceirização de impressão e gestão de documentos em 2016 com 21,5% de participação em receita e 23,8% em páginas impressas.

Segundo o estudo Semiannual Managed Printing & Document Services Tracker 2H2016, o mercado de serviços gerenciados de impressão movimentou US$ 454 milhões no ano passado.

A IDC diz que os serviços de outsourcing de impressão gerenciados (MPS) envolvem uma extensa gama de processos que vão desde capacidade logística, gerenciamento da base instalada de hardware, mão de obra residente, entrega de peças e material de consumo em todo o território brasileiro, sistemas de gerenciamento de documentos (workflow), customização de soluções para cada perfil de cliente, gerenciamento da produção de páginas e capacidade operacional para manutenção dos serviços em contratos de longo prazo. Tipicamente estes serviços utilizam equipamentos com velocidades e características variadas e softwares para soluções e gerenciamento de serviços.

De acordo com a estratégia da companhia, este ano será muito bom para expandir a atuação e levar os serviços para novos clientes de médio e grande porte por meio de atendimento direto e sua rede de revendedores. "Os dados divulgados pela IDC apenas reafirmam nossa liderança no mercado de outsourcing de impressão, mesmo este sendo considerado um setor já maduro, mas que ainda tem potencial para inovações tecnológicas e investimentos", diz Vittorio Danesi, diretor-presidente da Simpress.

Com mais de 17 anos de experiência no setor, a empresa possui mais de mil técnicos especializados que promovem atendimento a nível nacional. Atualmente, a companhia administra mais de mil clientes diretos em todo o Brasil.